Geral

Principais festas de Carnaval de 2022 são canceladas em SC por surto de Covid-19

Florianópolis, Laguna, Balneário Camboriú, Navegantes e Joaçaba já anunciaram o cancelamento da festa

Divulgação

Após a explosão de casos de Covid-19 em Santa Catarina, as principais cidades do Estado decidiram cancelar o carnaval 2022, previsto para ocorrer entre 25 de fevereiro a 1º de março. As prefeituras de Florianópolis, Laguna, Balneário Camboriú, Navegantes e Joaçaba já anunciaram o cancelamento da festa.

Na última terça-feira (4), o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), anunciou o cancelamento do carnaval na Capital, tanto dos blocos de rua quanto dos tradicionais desfiles das escolas de samba

— Para o Carnaval acontecer, o município precisaria já fazer um primeiro pagamento para as escolas se prepararem. Em meio a lotações de emergências e procura alta por testes, não faria sentido. Concentrar agora em contratar pessoal temporário e reforçar a testagem — disse o prefeito nas redes sociais.

Balneário Camboriú foi uma das poucas cidades de Santa Catarina que promoveu o show de fogos no réveillon. Após o aumento de casos de Covid-19 na cidade e aumento de casos de síndromes respiratórias, a prefeitura seguiu a decisão da Capital e anunciou na quinta-feira (6) o cancelamento do carnaval.

Em dezembro, a prefeitura de Laguna anunciou o cancelamento dos tradicionais blocos de rua da cidade, entre eles o Bloco da Pracinha, os shows na praia e o pré-carnaval das escolas de samba no centro histórico.

Os blocos de carnaval privados, que ocorrem na arena de eventos, na Praça Seival, serão permitidos caso os organizadores apresentem planos de contingenciamento, com exigência de vacinação. Porém, não serão permitidas saídas com trio elétrico.

A prefeitura de Navegantes anunciou ainda em 2021 o cancelamento do tradicional Navegay, assim como todas as festas de carnaval na cidade. Em comunicado oficial, o prefeito de Navegantes, Liba Fronza (DEM), anunciou que os recursos que iriam ser destinados às festas serão aplicados na Secretaria de Saúde para o combate a pandemia.

A tradicional folia de Joaçaba e Herval d’Oeste também foi cancelada. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (6), pelo prefeito em exercício de Joaçaba, José Otávio Caliari Filho, após reunião com integrantes da Liga Independente das Escolas de Samba.

Situação da Covid-19 em SC

Santa Catarina atingiu nesta quinta-feira (6) o maior número de casos ativos para a Covid-19 desde setembro de 2021. Segundo dados do Painel do Coronavírus, o Estado acumula 11.088 pessoas ainda em tratamento para a doença. Florianópolis continua sendo a cidade com a maior quantidade de casos. Nesta quinta, eram 2.518 ativos.

A variante Ômicron vem sendo apontada como uma das responsáveis pelo atual surto de Covid-19 que vive Santa Catarina. Um levantamento divulgado na terça-feira (4) pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC) afirma que a previsão “indica uma tendência de crescimento na média móvel”, com alerta para as regiões de Joinville e Grande Florianópolis.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Mais de 6 mil maços de cigarros são apreendidos na BR-101, em Paulo Lopes

A carga foi avaliada em R$ 20 mil

Fecam leva mais dois casos de suposta falsidade ideológica para Ministério Público

Prefeitos Antônio Ceron (PSD), de Lages, e João Cidinei Da Silva (PL), de Anita Garibaldi, foram colocados na nominata da chapa 3, encabeçada pelo prefeito de São João do Itaperiú, Clézio Fortunato

Presidente do Legislativo de Jaraguá do Sul visita Câmara de Criciúma

Jair Pedri (PSD) esteve na cidade na manhã desta quinta-feira, 27

Bebê de 7 meses morre por complicações da Covid-19 em SC

A criança possuía comorbidades e estava internada no hospital