Segurança

Princípio de incêndio atinge hotel em SC

Funcionário do local inalou fumaça e foi encaminhado ao hospital

Divulgação

Um princípio de incêndio atingiu um hotel no Centro Histórico de São Francisco do Sul na manhã desta terça-feira (24). As chamas iniciaram em um dos dormitórios localizado no primeiro andar do edifício. De acordo com os bombeiros, um funcionário do local inalou bastante fumaça e foi encaminhado ao hospital.

Os socorristas foram acionados por volta das 7h40min e, quando chegaram ao local, ainda havia fogo na cama e em um dos móveis do quarto. De acordo com Cláudio Kuchta, chefe de equipe dos bombeiros voluntários, o funcionário do hotel atuou na evacuação do andar antes da chegada da guarnição, e chegou a tirar um colchão em chamas do local.

Um hóspede tomava banho no quarto quando o fogo se iniciou, mas conseguiu sair do local sem ferimentos. Ainda conforme Kutcha, o hotel estava no horário de café e, por isso, a maioria dos dormitórios estava desocupada no momento do fogo.

Os bombeiros atuaram por cerca de uma hora para extinguir as chamas e utilizaram cerca de 2 mil litros de água. O funcionário do hotel estava consciente, mas foi levado para atendimento médico por precaução.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

SED se pronuncia sobre esfaqueamento em escola de Criciúma

Secretaria de Estado da Educação informa que está apurando as informações sobre o caso ocorrido na noite de sexta-feira no bairro Mina do Mato

Rua rachada em SC corre risco de desabar e famílias são orientadas a deixar casas, diz prefeitura

Análise de um geólogo atestou que a rua, em São Bento do Sul, possui "alto risco para desmoronamento".

Mais caro que gasolina: óleo diesel é encontrado a mais de R$ 8 em duas cidades de SC

Pesquisa da ANP avaliou valores entre os dias 19 e 25 de junho e mostra cidades de Santa Catarina com óleo diesel a mais de R$ 8

Produtores de Soja recebem prêmio do Grupo Olim

Prêmio Produtividade de Soja Safra 2021/2022 foi entregue nesta quinta-feira (23)