Segurança

Princípio de incêndio atinge prédio do Aeroporto Regional de Jaguaruna e cancela primeiro voo do dia

Passageiros que aguardavam a decolagem do voo da Azul para São Paulo foram transferidos para Porto Alegre e Florianópolis.

Foto: Daniel Búrigo/ Arquivo

Um princípio de incêndio atingiu a central de telefone e internet do Aeroporto Regional Humberto Ghizzo Bortoluzzi durante a madrugada desta segunda-feira (20, em Jaguaruna. O fogo foi rapidamente controlado pela guarnição do Corpo de Bombeiros instalada nas dependências da aeroporto. Com o serviço afetado, as operações de check in da empresa Azul foram afetados e o primeiro voo do dia, cancelado.

Conforme informações do jornalista e assessor da Agência de Desenvolvimento Regional – ADR de Jaguaruna, Eduardo Zabot, todos os passageiros foram transferidos para os aeroportos de Florianópolis e Porto Alegre, sem custo algum. O avião decolaria às 6h30min, com destino a cidade de Campinas, em São Paulo.

Próximos voos

Ainda segundo a assessoria da ADR, o sistema deve ser restabelecido até as 10h30min. Com isso, os demais serviços de pouso e decolagem da Azul e também da Latam (TAM), seguem normais no decorrer desta segunda-feira.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

PRF apreende mais de seis quilos de cocaína após motorista fugir da fiscalização na BR-101, em Jaguaruna

A droga estava em um GM/Onix com placas de Criciúma, que não obedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade.

Bombeiros comemoram três anos sem mortes por afogamento durante Operação Veraneio

Em contrapartida, casos de queimaduras com águas-vivas passaram dos 15 mil nas praias de Garopaba, Imbituba, Jaguaruna e Laguna durante toda a Operação Veraneio.