Política

Prioridades da região são elencadas na primeira reunião da Frente Parlamentar Sulista

Foram dados na tarde desta segunda-feira (9), os primeiros passos da Frente Parlamentar Sulista, cujo propósito é unir os presidentes de Câmaras de Vereadores da Associação dos Municípios da Região Carbonífera – AMREC, em prol de benefícios ao sul catarinense.

O primeiro encontro do grupo aconteceu na sede do Poder Legislativo de Siderópolis e, além do presidente da Câmara de Vereadores do município, Tiago Albônico, também contou com a presença do presidente da Câmara de Balneário Rincão, Airton Valvito Ferreira, da presidente da Câmara de Cocal do Sul, Roseny Cittadin – Nega, do presidente da Câmara de Morro da Fumaça, Ademar Berton, da presidente da Câmara de Urussanga, Daniela Piacentini Visintim, e da vereadora de Treviso, Margareth Moretti Ubiali.

Idealizada pelo presidente do Legislativo de Siderópolis, Tiago Albônico, o grande objetivo da Frente Parlamentar Sulista é agregar forças para a conquista de melhorias para a região sul de Santa Catarina. “Os problemas enfrentados pelos municípios da AMREC são praticamente os mesmos, então temos que unir forças para obter as conquistas”, sublinhou. Segundo ele, assim como existe a união dos prefeitos da AMREC, a pretensão é unir também os presidentes das Câmaras de Vereadores.

Durante a reunião, os representantes do Poder Legislativo dos municípios chegaram ao consenso de elencar alguns temas prioritários da região e lutar por eles. Inicialmente, conforme o estabelecido, a atenção especial estaria voltada para a saúde, com destaque para o funcionamento dos hospitais da região, e à segurança. “Estaremos unidos e, independente, de siglas partidárias, iremos à Florianópolis e Brasília lutar pelas melhorias no sul catarinense”, enfatizou o presidente da Câmara de Morro da Fumaça, Ademar Berton.

Para dar encaminhamento aos trabalhos da Frente Parlamentar Sulista, um novo encontro já está agendado para a próxima quarta-feira, dia 18, às 19h30min, desta vez na sede do Poder Legislativo de Cocal do Sul. “Esperamos a participação de todos os presidentes de Câmaras da AMREC, até porque neste próximo encontro já tomaremos algumas medidas de ação”, afirmou o presidente da Câmara de Vereadores de Siderópolis, Tiago Albônico.

Colaboração: Vanessa Nórdi / Comunicação Câmara de Vereadores de Siderópolis

  • 6dad5c12c0e26e46b78a609c33cd2362
  • dafbf8301c14127853a1861dbd7acc79
  • c10a6e99b6d7dd43d70e6b1a7257f658