Geral

Prioridades do Sul terão encaminhamentos no próximo dia quatro em Florianópolis

A primeira será abertura de 10 leitos de UTI no Hospital São Donato, em Içara. A segunda será SC Par

Foto: Divulgação

Duas pautas, que tiveram destaque como prioridades na reunião de Integração, no último dia 18, envolvendo os prefeitos da região, deputados e lideranças da região sul na AMREC, vão ganhar encaminhamento no próximo dia quatro de abril. A primeira será abertura de 10 leitos de UTI no Hospital São Donato, em Içara. A segunda será SC Par, para falar de ações que possam devolver ao Porto de Imbituba, e as preocupações com a economia no desenvolvimento junto ao Porto.

As pautas foram encaminhadas pelo deputado Jesse Lopes atendendo um pediu dos prefeitos. A primeira está agendada para às 14h, na secretaria de saúde. O secretário executivo da AMREC, Acélio Casagrande, esteve na secretaria de saúde do Estado hoje (28/03) pela manhã tratando do assunto. Segundo ele, existe um compromisso da secretaria de abrir os 10 leitos de UTI, assim que a vistoria da gerencia de saúde for feita.

Quando a segunda pauta, a preocupação junto ao Porto de Imbituba, é o cancelamento da rota da Ásia, o que ocasionou a queda em 50% do volume de Contêineres, além da inclusão do Porto no planejamento de desenvolvimento regional. Segundo o Acélio, a intenção de colocar o Porto na pauta é de prospecção. “Queremos prospectar o Porto para que o sul tenha mais exportação e mais importação”, afirma Acélio. A audiência na SC Par, está marcado para às 16h, e contará com a participação de dirigentes da ACIC.

Colaboração: Comunicação Amrec

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Comitê para retomada das aulas presenciais apresenta novos encaminhamentos e ferramenta de gestão

O terceiro encontro do grupo teve a apresentação de uma nova ferramenta e o acompanhamento das ações dos cinco grupos de trabalho responsáveis por elaborar os protocolos de medidas sanitárias

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea

Idoso morre após cair de 7 metros ao tentar passar de caminhão por ponte interditada em Siderópolis