Segurança

Prisão de mais um prefeito em Santa Catarina é desdobramento da operação Mensageiro

Investigação do escândalo do lixo começa a gerar novas deflagrações no Estado

Foto: NSC

As investigações que levaram à prisão do prefeito de Ponte Alta do Norte, Ari Bagúio (PL), nesta sexta-feira (26), tiveram origem num rumoroso caso de suspeita de desvios de recursos de Santa Catarina. Segundo apurado por este colunista, a operação Limpeza Urbana, que envolve Bagúio, surgiu de informações levantadas na operação Mensageiro, que apura o escândalo do lixo em diversas cidades e já levou 16 prefeitos a serem presos desde dezembro de 2022.

A “Limpeza Urbana” não pode ser chamada de nova fase da Mensageiro por não ter vinculação com a empresas investigada no escândalo do lixo. No entanto, surgiu durante o levantamento de provas no caso considerado o maior enfrentamento à corrupção de SC.

Outro fato une as duas operações: a desembargadora Cinthia Bittencourt Schaefer foi a responsável por autorizar a operação Limpeza Urbana e as prisões de quatro pessoa, incluindo prefeito de Ponte Alta do Norte. Ela também coordena a Mensageiro no TJ-SC.

Com informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

Criciúma encara o América-MG em Belo Horizonte com mudança na lateral-esquerda

Felipinho fará a estreia com a camisa do Tigre

Motociclista morre após acidente na Zona Sul de Balneário Rincão

Diego de Lima Vargas, de 40 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local

Motorista atropela boi na SC-110 em São Joaquim

Animal morreu na hora e dono não apareceu. Condutora não se feriu

Ex invade estacionamento, toma carro da ex e foge em Criciúma

Crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (19), no bairro Próspera. Polícia Militar foi acionada, mas o suspeito fugiu com o veículo.