Geral

Proast de Treviso promove exposição de trabalhos manuais

Os trabalhos foram feitos por mais de 300 mães do município.

Foto: Eduardo Maciel

Linhas e agulhas nas mãos, e muitos desafios. As mães do município de Treviso desde 1997 têm suas tardes diferentes, onde se reúnem em pequenos grupos nas comunidades para rir, brincar, se descontrair e fazer belíssimos trabalhos. A Proast (Promoção e Assistência Social de Treviso) todos os anos entrega materiais para a produção desses objetos.

“É muito gratificante ver a espera das mães ao receber os materiais, por trás de um tecido tem todo um sentimento que as envolve. E a exposição é o resultado da dedicação de todas as mães e de nossa equipe.”, ressalta a presidente de honra da Proast, Aline Biava Comin.

A exposição com os trabalhos realizados durante o ano de 2018 foi exposto na sede da Proast nesta última semana. Para a admiradora de artesanatos Albany Soratto os trabalhos manuais são uma terapia. “Eu não vivo sem minha máquina de costura, isso é uma higiene mental. Os trabalhos das mães de Treviso estão muito lindo e criativo, parabéns a todas”, destaca.

A professora Vera Pagani que acompanhou alguns grupos durante o ano diz que teve muitos desafios, mas que, saiu como planejado. “Os trabalhos foram criativos e superaram nossas expectativas”, comenta.

As atividades externas da Proast já estão suspensas e retornam no próximo ano.

Colaboração: Eduardo Maciel – Assessoria de Imprensa do Proast

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias

Tribunal de Justiça autoriza prefeitura a retomar obras da passarela em frente à Unisul, em Tubarão

Iniciada em fevereiro, a construção da passarela precisou ser interrompida por alguns dias ainda no primeiro semestre por conta da ação judicial de uma empresa inabilitada no processo de licitação.