Geral

Proast entrega primeira remessa de fraldas confeccionadas pela entidade

As fraldas foram confeccionadas a partir de uma máquina adquirida em junho deste ano, que inicialmente vai beneficiar 18 famílias que necessitam das mesmas.

Divulgação/Prefeitura de Treviso

A Proast – Promoção de Assistência Social de Treviso fez nesta terça-feira (13), a entrega das primeiras fraldas geriátricas confeccionadas na entidade, feitas a partir da máquina de fraldas adquirida em junho deste ano, que inicialmente vão beneficiar 18 famílias que necessitam das mesmas.

A máquina foi conquistada com recursos do Ministério Público do Trabalho, graças a uma parceria entre o Governo Municipal de Treviso e a Proast, que elaboraram um projeto para buscar a verba necessária para a aquisição.

Aline Comin, presidente de honra da Proast, explicou que esta foi a primeira remessa de fraldas, com 200 unidades produzidas com o auxílio de voluntários e membros da diretoria da entidade.

“O trabalho ainda está em fase de teste, realizamos a entrega desta primeira remessa para que as famílias possam testar e nos dar um retorno sobre a qualidade das fraldas para que possamos melhorar, se necessário”, comentou Aline.

Ela ainda lembrou que a confecção do produto só acontece se houver voluntários para operar a máquina, e que portanto é interessante que membros das famílias necessitadas, além da comunidade em geral, se voluntariem doando algumas horas de trabalho.

“Para operar a produção são necessárias seis pessoas, por isso precisamos de voluntários que podem se revezar, para que este projeto possa ter continuidade e para que ainda possamos aumentar a capacidade de produção beneficiando mais pessoas”, ressaltou Aline.

Notícias Relacionadas

Com investimento de R$ 3,9 milhões, Estado entrega unidades de assistência social em Armazém, Rio do Oeste, Lontras e Florianópolis

Cada uma das unidades conta com sala de atendimento familiar, administração, recepção, cozinha, banheiro, área de serviço, sala multiuso, área externa coberta e mobília.

Prefeitura de Criciúma inaugura dois novos postos de saúde e entrega obras de reforma de unidades aos moradores

Investimentos ultrapassam R$ 1,3 milhão. Primeiras entregas de melhorias estão programadas para sexta-feira (18), nos bairros Cidade Mineira Velha e São Roque

Três pessoas são presas em Tubarão ao pedir doações para entidade que não existe

Os suspeitos foram presos por estelionato na tarde desta segunda-feira (23)

Entrega voluntária de bebês para adoção é tema de reunião na comarca de Criciúma

O procedimento de entrega voluntária de crianças recém-nascidas para a adoção é previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)