Trânsito

Problemas no trânsito são debatidos em reunião

Foto: Antonio da Luz/Sul in Foco

Foto: Antonio da Luz/Sul in Foco

Vereadores de Lauro Müller se reuniram na manhã desta quinta-feira (26), às 9h, na sede do Poder Legislativo, com o presidente da Comissão Municipal de Trânsito (CMT), Odirlei de Oliveira, para debater ações que venham melhorar o tráfego de veículos nas ruas da cidade.

Os vereadores Valmir Cesconetto (PP), Pedro Vieira (PT), Ema Hofmann Benedet (PMDB) e a presidente da Câmara Soraya Curcio Librelato (PSD), sugeriram uma série de mudanças para facilitar a mobilidade em algumas ruas da região central, onde transitar com veículos já é quase impossível.

Entre os pontos críticos, os vereadores destacaram a Rua João Elpidio de Araújo, em frente ao Posto de Saúde do bairro Cairu, a Rua Prefeito Flávio Righetto, em frente a Pastelaria do Beco e a Rua Henrique Lage, próximo a Lanchonete do Mauro.

“Nestes três pontos as pessoas estacionam os carros nos dois lados da rua e fica quase impossível passar entre os mesmos. Se for um ônibus ou um caminhão, dificilmente vai passar”, explicou a vereadora Ema Hofmann Benedet, acrescentando que devido a situação já ocorreram desentendimentos e até brigas entre motoristas.

Segundo o presidente da CMT, a comissão não tem poder para executar qualquer alteração no trânsito, pois é um órgão deliberativo. “Nós precisamos reunir a comissão e encaminhar a sugestão ao prefeito, que é quem vai determinar ou não a execução das ações propostas”, informou.

Ainda segundo Oliveira, a comissão está priorizando no momento a colocação de placas e a substituição daquelas danificadas, além da pintura da sinalização horizontal. “O prefeito já autorizou um levantamento para substituir todas as placas danificadas”, anunciou.

O presidente da CMT sugeriu que os vereadores encaminhem à comissão, uma Indicação com todas as alterações que julguem necessárias para que sejam analisadas e apresentadas ao chefe do executivo. O documento será formalizado na próxima sessão ordinária da Câmara, na segunda-feira (30).