Saúde

Procedimentos “flashes” estimulam tratamentos de implantes dentários

Última geração em próteses facilita vida dos pacientes

Divulgação

Planejamento computadorizado, softwares atualizados e pacientes que saem com os implantes no mesmo dia. Conhecidos como tratamentos de carga imediata, a tendência ganha espaço nos consultórios odontológicos nos últimos meses. Desde o advento dos implantes, com uso de parafusos maiores, o investimento, tempo de espera e desconfortos geravam problemas às pessoas.

Com técnicas personalizadas, o procedimento conhecido como carga imediata é a nova geração dos implantes. “O Brasil é o campeão na aplicação de implantes. E, desde a chegada das próteses com carga imediata, vimos a demanda ampliar ainda mais”, pontua o dentista e responsável técnico pela Oral Unic em Braço do Norte, Peterson Costa.

Avaliação Minuciosa

Com 95% de sucesso nestes tratamentos, o sucesso dos implantes em carga imediata que as coroas ou pontes são fixadas em parafuso de titânio numa única sessão, depende de uma avaliação criteriosa. “Não são indicadas para todos os casos. Precisamos analisar, através de exames, se há tanto qualidade como quantidade óssea suficiente para este tipo de implante”, sugere Costa. Os principais problemas que podem prejudicar são os quadros de bruxismo e osteoporose, além de má circulação e cicatrização. “Após definirmos tudo isso, a eficácia do tratamento será completa”, finaliza.

Notícias Relacionadas

Embarcação vira com quatro pescadores no Balneário Rincão

Ocorrência foi atendida pelo Serviço Aeromédico (Saer)

Covid-19: chega ao fim estado de emergência em saúde pública no Brasil

Segundo o governo, nenhuma política pública de saúde será interrompida

Homem de 57 anos é preso após tentar beijar menina de 11 anos à força, em Orleans

Fato ocorreu na Rua Aristiliano Ramos, na tarde deste sábado, dia 21.

Número de transplantes de rim caiu nos últimos dois anos

Sociedade Brasileira de Urologia lançou campanha para estimular doação