Turismo

Processo licitatório para construção do Monumento à Santa Paulina inicia com seis empresas

Em 20 dias, deve ser definido o nome da empresa vencedora.

Foto:Divulgação/Notisul

Foto:Divulgação/Notisul

O processo de licitação para a construção do Monumento à Santa Paulina, em Imbituba, teve início nesta sexta-feira com a participação de seis empresas, que apresentaram seus documentos para a habilitação.

Será um dos maiores monumentos religiosos do mundo, que vai gerar empregos em vários setores da economia e atrair cerca de 50 mil visitantes ao mês.

As empresas que não forem habilitadas têm um prazo de cinco dias úteis para entrarem com recurso. Passado esse período, na fase de proposta de preços, após a definição da vencedora, as outras concorrentes também terão novamente cinco dias para entrar com recurso caso sintam necessidade.

De acordo com o secretário municipal de desenvolvimento urbano, saneamento e habitação, Eduardo Nunes, em cerca de 20 dias estará definida a empresa vencedora. O padre Pedro Paulo também acompanhou os trabalhos.

O monumento em homenagem à Santa Paulina, na cidade onde ocorreu o primeiro milagre reconhecido da santa nascida na Itália e radicada brasileira, terá uma estátua de mais de 45 metros de altura, no alto do Morro do Mirim. Os moldes são produzidos em formas de isopor, que depois recebem uma espécie de capa de resina de vidro. Este trabalho está em fase de finalização.

Madre Paulina foi canonizada em 2012 e, a partir deste ano, tornou-se a Santa Paulina. 

Com informações do site Notisul