Geral

Processos de metamorfose da borboleta na aula da turminha do Infantil Satc

Alunos puderam observar o desenvolvimento do inseto e esclareceram as dúvidas

Divulgação

Ela voa muito rápido? O casulo é feito do que? Como ela faz o casulo e depois sai se não tem mão? Essas e outras perguntas povoam as cabecinhas da turma do Infantil V do Colégio Satc. E os alunos puderam fazer todas para a professora de Ciências Fabiani Cichella.

“O casulo é formado de coisas que a lagarta encontra ao seu redor, pedacinhos de galhos, folhas, plumas. Se a gente pudesse sentir veria que ele parece um papel”, explicou a professora Fabiani. Trazendo em vidros casulos e uma borboleta, ela mostrou com figuras os processos de evolução do inseto, que desperta tanta curiosidade nas crianças.

A atividade foi mais uma desenvolvida com a turminha do Infantil V dentro do projeto “Borboletear”, pela professora Josiane da Silveira dos Santos e pela auxiliar pedagógica Suelen Luiz Marcelo. “Trabalhamos todo o processo de evolução da borboleta e sua importância para o meio ambiente. As crianças adoram”, conta a professora Josi.

Notícias Relacionadas

Servidores públicos da Prefeitura de São Ludgero recebem a partir de março 4,52% de reposição salarial

A reposição é com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e não são contemplados secretários municipais, vice-prefeito e prefeito.

Vacinação em SC: Doses que chegaram ao estado nesta quarta são distribuídas

Na maior parte dos municípios, as doses serão utilizadas para imunizar trabalhadores da saúde e idosos entre 80 e 84 anos.

Paço Municipal de Braço do Norte fará atendimento remoto nesta quinta e sexta-feira

A medida é necessária para que os servidores passem por testagem, já que novos casos de infecção por Covid-19 surgiram no local.

Ensino superior e a oportunidade de trabalhar no exterior

Hilton Silva, de 30 anos, mudou-se para Portugal em 2020