Geral

Processos de metamorfose da borboleta na aula da turminha do Infantil Satc

Alunos puderam observar o desenvolvimento do inseto e esclareceram as dúvidas

Divulgação

Ela voa muito rápido? O casulo é feito do que? Como ela faz o casulo e depois sai se não tem mão? Essas e outras perguntas povoam as cabecinhas da turma do Infantil V do Colégio Satc. E os alunos puderam fazer todas para a professora de Ciências Fabiani Cichella.

“O casulo é formado de coisas que a lagarta encontra ao seu redor, pedacinhos de galhos, folhas, plumas. Se a gente pudesse sentir veria que ele parece um papel”, explicou a professora Fabiani. Trazendo em vidros casulos e uma borboleta, ela mostrou com figuras os processos de evolução do inseto, que desperta tanta curiosidade nas crianças.

A atividade foi mais uma desenvolvida com a turminha do Infantil V dentro do projeto “Borboletear”, pela professora Josiane da Silveira dos Santos e pela auxiliar pedagógica Suelen Luiz Marcelo. “Trabalhamos todo o processo de evolução da borboleta e sua importância para o meio ambiente. As crianças adoram”, conta a professora Josi.

Notícias Relacionadas

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea

Idoso morre após cair de 7 metros ao tentar passar de caminhão por ponte interditada em Siderópolis

Médico morre após acidente envolvendo dois carros e três caminhões na BR-282, em SC

Alexandre Antonio Koerich, de 51 anos, chegou a ser internado, mas não resistiu. Colisão aconteceu em Ponte Serrada, no Oeste.