Geral

Processos de metamorfose da borboleta na aula da turminha do Infantil Satc

Alunos puderam observar o desenvolvimento do inseto e esclareceram as dúvidas

Divulgação

Ela voa muito rápido? O casulo é feito do que? Como ela faz o casulo e depois sai se não tem mão? Essas e outras perguntas povoam as cabecinhas da turma do Infantil V do Colégio Satc. E os alunos puderam fazer todas para a professora de Ciências Fabiani Cichella.

“O casulo é formado de coisas que a lagarta encontra ao seu redor, pedacinhos de galhos, folhas, plumas. Se a gente pudesse sentir veria que ele parece um papel”, explicou a professora Fabiani. Trazendo em vidros casulos e uma borboleta, ela mostrou com figuras os processos de evolução do inseto, que desperta tanta curiosidade nas crianças.

A atividade foi mais uma desenvolvida com a turminha do Infantil V dentro do projeto “Borboletear”, pela professora Josiane da Silveira dos Santos e pela auxiliar pedagógica Suelen Luiz Marcelo. “Trabalhamos todo o processo de evolução da borboleta e sua importância para o meio ambiente. As crianças adoram”, conta a professora Josi.

Notícias Relacionadas

Vacinação em SC: 290 mil doses da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas nos grupos prioritários

Os grupos prioritários que estão sendo vacinados neste momento são: os trabalhadores da saúde, os idosos e pessoas com deficiência institucionalizados, a população indígena e os idosos com mais de 80 anos.

Plataforma de Inovação será lançada na segunda-feira (08/03)

Força tarefa resgata 18 pessoas em situação análoga à de escravidão e outras em trabalho clandestino em SC e no RS

Uma operação em propriedades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, tendo como base o município de Lages, encerrou na última terça-feira com um saldo de 25 trabalhadores em situação análoga à de escravo e/ou na clandestinidade.

Pavimentação: rua Osvalda Cunha recebe camada asfáltica

Hoje foi dia do bairro São Francisco de Assis, rua Osvalda Cunha, receber a pavimentação