Geral

PROCON apreende produtos vencidos em mercado de Imbituba

Ao todo, 40 produtos, entre biscoitos, amendoim torrado, pão de cachorro quente e suco de uva em caixa foram apreendidos em um mercado da cidade.

Foto: Divulgação

Os agentes do PROCON de Imbituba realizaram uma fiscalização de rotina em alguns estabelecimentos comerciais e encontraram uma série de mercadorias com prazo de validade vencido. Ao todo, 40 produtos, entre biscoitos, amendoim torrado, pão de cachorro quente e suco de uva em caixa foram apreendidos em um mercado da cidade.

Segundo a Diretora do PROCON, Cristiane Pegorara, pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), expor à venda produtos alimentícios com prazo de validade vencido é uma das infrações mais graves, pois coloca em risco a saúde dos consumidores.

“O estabelecimento que teve os produtos apreendidos tem 10 dias para apresentar defesa ao PROCON. Vale ressaltar que o responsável é reincidente neste tipo de infração. Após a defesa, a diretoria tomará as medidas cabíveis em relação ao ato”, disse a Diretora do PROCON de Imbituba, Cristiane Pegorara.

Colaboração: Comunicação Imbituba

Notícias Relacionadas

Procon autua posto de combustíveis por preço abusivo em Criciúma

Operação irá fiscalizar 40 estabelecimentos do município, três já foram autuados.

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara

Tribunal de Justiça mantém multa superior a R$ 1 milhão aplicada por Procon em financeira de Criciúma

A empresa foi penalizada, na seara administrativa, por práticas contrárias às normas consumeristas

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio