Geral

PROCON apreende produtos vencidos em mercado de Imbituba

Ao todo, 40 produtos, entre biscoitos, amendoim torrado, pão de cachorro quente e suco de uva em caixa foram apreendidos em um mercado da cidade.

Foto: Divulgação

Os agentes do PROCON de Imbituba realizaram uma fiscalização de rotina em alguns estabelecimentos comerciais e encontraram uma série de mercadorias com prazo de validade vencido. Ao todo, 40 produtos, entre biscoitos, amendoim torrado, pão de cachorro quente e suco de uva em caixa foram apreendidos em um mercado da cidade.

Segundo a Diretora do PROCON, Cristiane Pegorara, pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), expor à venda produtos alimentícios com prazo de validade vencido é uma das infrações mais graves, pois coloca em risco a saúde dos consumidores.

“O estabelecimento que teve os produtos apreendidos tem 10 dias para apresentar defesa ao PROCON. Vale ressaltar que o responsável é reincidente neste tipo de infração. Após a defesa, a diretoria tomará as medidas cabíveis em relação ao ato”, disse a Diretora do PROCON de Imbituba, Cristiane Pegorara.

Colaboração: Comunicação Imbituba

Notícias Relacionadas

Procon autua posto de combustíveis por preço abusivo em Criciúma

Operação irá fiscalizar 40 estabelecimentos do município, três já foram autuados.

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara