Geral

Procon de Criciúma amplia horário de atendimento ao público

Órgão passa a atender das 8h às 18h a partir desta segunda-feira (18).

Foto: Divulgação

O horário de atendimento do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma será ampliado a partir desta segunda-feira (18). Para melhor atender os moradores, o órgão da Administração Municipal funcionará de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, sem fechar ao meio-dia.

De acordo com o coordenador do Procon de Criciúma, Gustavo Colle, o órgão atendia das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. “A ampliação do horário de atendimento segue o expediente do comércio e vai permitir que os consumidores possam programar o melhor horário para serem atendidos. Muitas pessoas procuram o Procon, principalmente, após às 17h”, ressalta.

O decreto que autoriza a medida foi assinado pelo prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro. “Essa mudança também pretende manter e aumentar o alto índice de resolutividade de demandas no Procon. Em um ano, a taxa de resolutividade teve um salto significativo de 83% para 95%”, destaca Colle. “Quem vai ganhar com essa novidade é o consumidor”, complementa Colle.

A carga horária de trabalho dos servidores lotados no Procon de Criciúma será cumprida conforme escala. O órgão municipal funciona na rua Henrique Lage, 267, no Centro. Denúncias e esclarecimentos podem ser realizados através do telefone (48) 3445-8522. Mais informações também podem ser obtidas no site procon.criciuma.sc.gov.br.

Colaboração: Comunicação Procon

Notícias Relacionadas

Procon autua posto de combustíveis por preço abusivo em Criciúma

Operação irá fiscalizar 40 estabelecimentos do município, três já foram autuados.

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara

Procon e Sindicato dos Bancários atuam contra excesso de espera, em Criciúma

Procon de Morro da Fumaça alerta para preços abusivos

Órgão ainda não recebeu nenhuma denúncia, mais diz estar alerta a possíveis elevações fora do normal.