Geral

Procon de Içara irá realizar mutirão online de renegociação de dívidas

Consumidores inadimplentes devem acompanhar as datas disponíveis.

Divulgação

Em alusão ao mês de comemoração do Código de Defesa do Consumidor, o Procon de Içara irá realizar, entre os dias 16 e 20 de setembro, um mutirão online de renegociação de dívidas. A ação será pela internet, na plataforma de solução de conflitos consumidor.gov.br.

De acordo com a diretora do Procon Içara, Karoline Calegari, a intenção é facilitar o acesso dos consumidores a plataforma. “Com isso, não será necessário pegar filas e tudo será facilitado pelo acesso à rede na hora de negociar as pendências financeiras”, explicou.

Para participar do mutirão online basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma consumidor.gov.br, relatar o problema, informando que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos. Após finalizar o registro, o banco ou instituição financeira tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.

No momento do preenchimento do registro, o consumidor deverá informar corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos bancos e instituições financeiras participantes.

A ação envolverá todas as instituições financeiras da plataforma, principalmente os bancos comerciais e varejo.“Acreditamos que esse mutirão pela internet vai incentivar as pessoas a negociar suas dívidas e sair dessa situação que causa diversos transtornos na vida de qualquer cidadão, muitas vezes motivada por fatores como uma doença na família ou desemprego”, avalia Karoline.

Colaboração: Comunicação Içara 

Notícias Relacionadas

Procon autua posto de combustíveis por preço abusivo em Criciúma

Operação irá fiscalizar 40 estabelecimentos do município, três já foram autuados.

Mulheres convivem há anos com dores após cirurgias malsucedidas feitas em mutirão em Criciúma

Ministério Público fez TAC com prefeitura e hospital para garantir operações reparadoras. Município diz que todas as pacientes serão avaliadas.

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara

Levantamento mostra que 45% dos beneficiários do PIS/PASEP vão usar dinheiro extra para pagar dívidas em atraso

Para SPC Brasil, medida é importante para que o cidadão consiga sanar pendências e recuperar crédito no mercado. Cerca de14% dos brasileiros ainda não sabem se têm direito ao benefício