Geral

Procon e ANP fiscalizam postos de combustíveis em Imbituba

Ações dessa natureza devem ser feitas em todos os 17 postos do município ao longo de 2019

Divulgação/Prefeitura de Imbituba

O Procon de Imbituba realizou nesta quinta-feira (11), uma fiscalização em três postos de combustíveis da cidade. A ação contou com o apoio da Agência Nacional do Petróleo (ANP). Os estabelecimentos vistoriados ficam nos bairros de Nova Brasília, Araçatuba e Praia do Rosa. Ações dessa natureza devem ser feitas em todos os 17 postos do município ao longo de 2019

Durante a fiscalização, foram analisadas, a qualidade dos combustíveis (álcool, diesel e gasolinas, comum e aditivada), as bombas e a documentação que é fornecida aos consumidores.

Segundo a Diretora do Procon de Imbituba, as fiscalizações junto a ANP revelam ao consumidor a real situação daquilo que é fornecido pelos postos. Cristiane Pegorara afirma ainda que, a aferição garante a qualidade, a transparência e o respeito ao consumidor. 

“Os órgãos públicos têm o dever de prestar serviços de qualidade e garantir o bom atendimento ao consumidor. Ações como essa orientam, conscientizam e zelam pelos direitos das pessoas”, afirmou a Diretora do Procon de Imbituba.

Durante a fiscalização nos três postos de combustíveis de Imbituba, não foram encontradas irregularidades.

Divulgação/Prefeitura de Imbituba

Notícias Relacionadas

Procon autua posto de combustíveis por preço abusivo em Criciúma

Operação irá fiscalizar 40 estabelecimentos do município, três já foram autuados.

Correntista de Imbituba receberá com juros e correção valor retirado da conta sem sua autorização

Sem seu conhecimento e autorização, em janeiro de 2015, R$ 19 mil foram transferidos de seu domínio para a conta de outra pessoa.

Defesa Civil mantem alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos

Residências de Imbituba registraram problemas. A principal recomendação de precaução é para que as pessoas evitem contato com a água em locais inundados.

Bombeiros comemoram três anos sem mortes por afogamento durante Operação Veraneio

Em contrapartida, casos de queimaduras com águas-vivas passaram dos 15 mil nas praias de Garopaba, Imbituba, Jaguaruna e Laguna durante toda a Operação Veraneio.