Geral

Procon e CDL de Criciúma alertam sobre obrigatoriedade de preços em vitrines

Somente em 2017 foram realizadas mais de 1.600 fiscalizações em estabelecimentos varejistas e palestras educativas para os comerciantes para maior detalhamento das obrigações legais.

Foto: Divulgação

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma, com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, está reforçando aos lojistas a orientação quanto a correta afixação de preços de produtos e serviços.

Somente em 2017 foram realizadas mais de 1.600 fiscalizações em estabelecimentos varejistas e palestras educativas para os comerciantes para maior detalhamento das obrigações legais. O Procon constantemente realiza ações de fiscalização no comércio criciumense e, constatando a não adequação as exigências, irá notificar e multar as lojas.

Além da questão relativa à exposição dos valores dos produtos com precisão e clareza, as entidades reforçam a obrigatoriedade de que todos os estabelecimentos comerciais tenham disponíveis um exemplar do Código de Defesa do Consumidor, bem como a divulgação do telefone e endereço do Procon.

Colaboração: Fernanda de Maman – Alfa Comunicação Empresarial

Notícias Relacionadas

Procon e lojistas de Orleans lançam projeto para colocação de preços nas vitrines

Procon Içara realiza pesquisa no preço dos materiais escolares

Ao todo, 30 itens foram pesquisados em lojas do município.

Oficina de Derivados do Leite é oferecida em Imbituba

A Oficina de Derivados de Leite, foi realizada no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro de Nova Brasília.

Saúde: ampliação da vacinação contra febre amarela em Criciúma é intensificada após orientação do Ministério da Saúde

Doses estão disponíveis nos postos de saúde da Administração Municipal. Ação no Terminal Urbano Central inicia na segunda-feira (18).