Geral

Procon e CDL de Criciúma alertam sobre obrigatoriedade de preços em vitrines

Somente em 2017 foram realizadas mais de 1.600 fiscalizações em estabelecimentos varejistas e palestras educativas para os comerciantes para maior detalhamento das obrigações legais.

Foto: Divulgação

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma, com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, está reforçando aos lojistas a orientação quanto a correta afixação de preços de produtos e serviços.

Somente em 2017 foram realizadas mais de 1.600 fiscalizações em estabelecimentos varejistas e palestras educativas para os comerciantes para maior detalhamento das obrigações legais. O Procon constantemente realiza ações de fiscalização no comércio criciumense e, constatando a não adequação as exigências, irá notificar e multar as lojas.

Além da questão relativa à exposição dos valores dos produtos com precisão e clareza, as entidades reforçam a obrigatoriedade de que todos os estabelecimentos comerciais tenham disponíveis um exemplar do Código de Defesa do Consumidor, bem como a divulgação do telefone e endereço do Procon.

Colaboração: Fernanda de Maman – Alfa Comunicação Empresarial

Notícias Relacionadas

Procon e lojistas de Orleans lançam projeto para colocação de preços nas vitrines

Homem mata ex-companheira e fere criança em Biguaçu

Autor fugiu. Menino foi atendido pelo Samu. Mulher morreu no local.

Caminhão carregado de gasolina tomba na BR-101 em Palhoça e bloqueia trânsito

Pouco antes das 11h, foram liberadas uma faixa no sentido Sul e outra no sentido Norte

Comercial Caciatori celebra aniversário de 31 anos com descontos mínimos de 31%, em Lauro Müller