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Procon orienta sobre falência de fabricante de eletrodomésticos

Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa PMI

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A empresa multinacional Mabe, responsável pela fabricação de eletrodomésticos das marcas Continental, GE, Dako e Bosch, entrou em processo de falência em fevereiro e gerou transtorno ao consumidor que agora recorre aos órgãos de proteção para saber como agir, por exemplo, no caso da necessidade de assistência técnica.

O Procon de Içara orienta que todos os produtos que apresentarem problemas, dentro do prazo de garantia, exigido por lei, sejam encaminhados diretamente à loja onde foi adquirido. “O custo do conserto, troca por um novo ou até a restituição dos valores pagos devem ser feitos pela loja”, garante o coordenador do Procon de Içara, Diego dos Santos.

“Para quem necessitar de assistência técnica para produtos que já estejam fora da garantia e não encontrar peças de reposição ou local adequado para atendimento, o caminho sugerido pelo Procon é a abertura de um processo judicial contra a empresa para receber a devida restituição por meio da massa falida.

Caso o lojista não solucione o problema o consumidor deve dirigir-se ao Procon de Içara, situado na Rua Altamiro Guimarães, nº 356, no Centro, pelos telefones 3432-5299 e 3468-1489, ou pelo e-mail: procon@icara.sc.gov.br

Colaboração: Clarissa Crispim – Assessoria de Comunicação PMI