Geral

Procura das empresas por crédito tem queda de 3,3% em setembro

É o terceiro mês consecutivo de queda

Divulgação

A procura das empresas por crédito registrou queda de 3,3% em setembro, em comparação com o mesmo mês de 2019. É o terceiro mês consecutivo de queda no Indicador de Demanda das Empresas por Crédito da Serasa Experian, divulgado hoje (27).

A procura das micro e pequenas empresas por crédito foi a que mais caiu, com declínio 3,4%. Em seguida aparecem as médias (3,3%) e grandes (1,2%).

As empresas da Região Sudeste lideraram a retração, com queda de 7,3%, seguidas pelas do Sul, que apresentou declínio de 1,2%. Já o Centro-Oeste (1%), Norte (5,2%) e Nordeste (1,4%) apresentaram números positivos na demanda por crédito.

O setor da indústria foi o que teve maior queda no interesse por crédito em setembro, de 5,6%, seguido por serviços, de 3,8%, e comércio, 2,6%.

“A sensação de incerteza sobre as reformas administrativas e tributárias costuma deixar os donos de negócios mais cautelosos. O que muitas das vezes pode levar ao adiamento da busca por crédito”, disse o economista da Serasa Experian Luiz Rabi.

Já na comparação mensal, de setembro ante agosto houve variação positiva na busca por crédito, com crescimento de 2,5%. Os segmentos do comércio e serviços registraram alta de 2,5% cada, enquanto a indústria teve aumento de 1,6%.

Notícias Relacionadas

Polícia Civil procura suspeitos de tentativa de homicídio executado em Lauro Müller

Os suspeitos teriam sido contratados pela esposa da vítima para mata-lo. Os suspeitos simularam um roubo à residência para matar o homem de 48 anos.

Polícia Civil de Orleans procura homem de 32 anos que está foragido

Nivaldo Manoel de Andrade tem 69 passagens policiais e é considerado extremamente violento.

Família procura empresário desaparecido há três dias em Tubarão

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Tubarão.

Imbitubense, mãe de copiloto desaparecido em queda de avião em SP pede ajuda para buscas: ‘Meu filho está vivo’

Ana Regina Agostinho participa das buscas por José Porfírio de Brito Júnior no mar, em barcos alugados pela família. Corpo do piloto foi encontrado e identificado pela família nesta sexta-feira. Duas pessoas seguem desaparecidas.