Saúde

Procura por cirurgia plástica aumenta no verão

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os meses de dezembro, janeiro e fevereiro estão entre os mais procurados por quem deseja fazer uma cirurgia plástica. Mesmo com uma recuperação mais cômoda no inverno, muitos homens e mulheres optam pelo procedimento no verão em função do período de férias. O resultado são consultórios lotados, como o do médico criciumense Samuel Orige.

“A melhor época para a realização de uma cirurgia plástica é aquela em que o paciente terá tempo para repouso. Uma boa recuperação é essencial para o sucesso da cirurgia”, afirma o especialista.

De acordo com Orige, que é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o verão não interfere na recuperação, mas requer cuidados redobrados, principalmente no que se refere à exposição ao sol.

“O paciente deve evitar o sol em função das equimoses (manchas roxas) e das cicatrizes, que podem se tornar definitivas. No caso de uma prótese de silicone, por exemplo, 30 dias depois a paciente já pode ir à praia, mas deverá proteger o local da incisão”, alerta.

Entre os procedimentos mais procurados no verão estão o implante de silicone, lipoaspiração, rinoplastia (nariz) e blefaroplastia (pálpebras). Já cirurgias combinadas ou abdominoplastia, mais extensas, necessitam de maior tempo de recuperação.

Procure um especialista

Vale lembrar que toda intervenção cirúrgica deve ser feita em ambiente hospitalar devidamente equipado. Verifique ainda se o médico escolhido é especializado e cadastrado junto à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Colaboração: Caroline Bortot/Nazario & Bortot Consultoria em Comunicação