Segurança

Procurado por estupros que fugiu de delegacia é morto pela polícia em SC

Corporação detalhou que homem tentou reagir a abordagem com uma faca, sendo neutralizado, mas não resistiu. Violência sexual e captura aconteceram em Itajaí.

Foto: Divulgação

O homem procurado pelo estupro de duas mulheres em uma trilha na Praia Brava, em Itajaí, foi morto pela polícia durante ação de captura na noite de quinta-feira (21). Ele chegou a ser preso na madrugada de quarta-feira (20), mas fugiu horas depois de dentro da delegacia pelo telhado.

A nova procura pelo suspeito durou 26 horas e mobilizou diversas equipes com o homem sendo encontrado após invadir uma residência no bairro Fazenda. Em nota, a Polícia Civil relatou que ele estava armado com uma faca e reagiu à prisão, sendo baleado e morto.

“Assim como na primeira prisão, reagiu, dessa vez se utilizando de uma faca, vindo a ser alvejado e neutralizado por polícias da DIC de Itajaí frente à injusta agressão”, detalhou a corporação.

Identificado como Amarildo da Silva, de 41 anos, o homem tinha contra si condenações por crimes de estupros, furtos e roubos com penas que somavam mais de 24 anos de reclusão.

Violência sexual, prisão e fuga

O crime de estupro ocorreu em 14 de março, quando duas mulheres, de 20 e 22 anos, estavam na Trilha do Morcego, na Praia Brava. Elas foram abordadas por um homem que as obrigou a voltarem pelo mesmo caminho e, alegando estar armado, ordenou que as vítimas se deitassem no chão.

Ele as amarrou e passou a tocá-las de libidinosa antes de fugir, levando o celular de uma das vítimas. Com a identidade do suspeito, a Justiça autorizou a prisão preventiva na noite de terça (19).

Após 14 horas de buscas, ele foi preso na cidade de Tijucas, cidade a cerca de 45 quilômetros de Itajaí. Segundo a Polícia Civil, ele planejava fugir para São Paulo. Durante a ocorrência, ainda tentou escapar dos agentes e resistiu à abordagem.

Como havia apresentado nome falso a um hotel onde estava, ele foi detido em flagrante por resistência e falsa identidade. Ao ser levado para a delegacia de Itajaí, durante a finalização dos procedimentos, o homem escapou.

A Polícia Civil justificou que o homem conseguiu escapar pela parte de cima da delegacia “se aproveitando de deficiências estruturais no prédio”. A nova captura que resultou na morte do homem foi feita por agentes da Delegacia de Investigação Criminal (DIC).

Com informações do g1 SC

Notícias Relacionadas

Desabamento de mina deixa ao menos uma vítima ferida em Treviso

Colisão entre veículos deixa cinco ocupantes feridos em Balneário Gaivota

Uma das vítimas apresentava dor no tórax e um corte no rosto. A ocorrência aconteceu na noite desse domingo, dia 5, na SC-449

Tigre termina o fim de semana em 13º lugar na Série A

Chuva deixa RS sem água, fecha hospitais e ameaça barragens: “Cenário de guerra”, diz governador

Declaração foi dada em coletiva de imprensa neste domingo (5)