Geral

Proerd forma 350 crianças em Orleans

No município de Orleans, 350 alunos do 5º ano da rede pública estadual, municipal e particular, receberam na noite de ontem (24), o certificado de conclusão das orientações do Programa Educacional de Resistência às Drogras – Proerd.

A solenidade aconteceu às 18h, no Centreventos Galliano Zomer e contou com uma expressiva participação dos pais e familiares dos alunos, além de convidados especiais como: o prefeito Marco Antonio Bertoncini Cascaes, Secretária da Educação, Eliete Zanini Damázio, os vereadores, Antônio Dias André, João Teza Francisco, Clésio de Oliveira Sousa e Cristian Berger, o advogado e presidente do Conselho da Comunidade, Arlan Aires Vieira Rodrigues, o vice-reitor do Unibave, Guilherme Valente de Souza, o conselheiro tutelar, Junior César Goulart e os militares, Tenente Luiz Paulo Fernandes e o Capitão Comandante da 2ª Cia/GEIC, Sandi Muris Medeiros Sartor.

De acordo com o Instrutor Proerd, soldado Joelson Firmiano, o objetivo foi mais uma vez alcançado com sucesso. Porém, esse trabalho de conscientização continua dentro da própria família de cada aluno. “Agora depende também dos pais. Orientamos de todas as formas sobre o poder destrutivo da droga. As crianças assimilam com facilidade todo estudo repassado a elas. Foi dever cumprido mais uma vez”, destacou Firmiano.

Entusiasmados com a formatura, os alunos aproveitaram cada minuto ao lado dos colegas. Em diversos momentos, os policiais militares distribuíram brindes e interagiram com as crianças por meio da canção do Proerd e outras atividades.

Presentes em grande número os pais ficaram emocionados com tamanho respeito e admiração que os filhos demonstravam pelos policiais. O juramento do Proerd foi um dos momentos mais emocionantes, assim como, as redações dos alunos que foram apresentadas ao público.

Sobre o Proerd

O Proerd surgiu nos Estados Unidos, tendo como missão formar as crianças para um modelo de vida positivo. No Brasil, o Proerd existe desde 1992 e desde 1998 está em Santa Catarina. Em Orleans turmas são formadas desde 2003.

[soliloquy id=”72819″]