Geral

Proerd forma quase 200 alunos em Cocal do Sul

Em uma cerimônia vibrante realizada no Ginásio de Esportes Gílio Búrigo, 180 alunos de escolas municipais, estaduais e particular de Cocal do Sul  formaram-se no Programa Educacional de Resistência às Drogas, o PROERD. Em parceria com a Secretaria de Educação, o projeto da Polícia Militar atende estudantes do quinto ano do ensino fundamental e é coordenado no município pelo policial Sidnei Warmerling.

Durante a cerimônia, o compromisso dos alunos em se manterem longe das drogas e da violência foi o tempo todo lembrado pelas autoridades, bem como, a responsabilidade dos pais, professores e gestores em fazerem cada um a sua parte para manter as crianças em segurança.

Além da entrega dos certificados, a formatura também teve o sorteio de brindes e duas bicicletas e apresentações artísticas com a participação dos instrutores da Polícia Militar, comandantes, autoridades, dos alunos, professores e pais. “O Proerd é voltado para que as crianças saibam decidir e estar atentas aos casos de envolvimento de drogas para que possam se defender desse problema social”, ressalta Warmerling.

O prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin enalteceu o trabalho realizado pela Polícia Militar nas escolas. “Foram aproximadamente seis meses de curso, os estudantes participantes receberam orientações a respeito da resistência ao uso de drogas, que tanto assolam e destroem nossa sociedade. Nossas crianças estão sendo diplomadas como Agentes Multiplicadores no combate ao flagelo das drogas e a partir de agora, tem consigo a missão de orientar e ajudar outras pessoas”, destacou.

Ao final da cerimônia, as crianças fizeram o juramento e se comprometeram com um futuro sem drogas. A melhor redação de cada turma participante, no total de 10, com foco no aprendizado também foi premiada.

Colaboração: Maria Luiza Da Rolt/Imprensa PMCS

[soliloquy id=”34269″]