Segurança

Professor é afastado após agredir aluno e coordenadora de escola em SC

Coordenadora escolar teria tentado separar os dois e também acabou agredida pelo professor

Foto: Almir Rodrigues/Divulgação

Um adolescente de 14 anos teria sido agredido por um professor em uma escola Municipal de Balneário Camboriú, Litoral Norte catarinense. A orientadora da escola presenciou o caso e tentou defender o aluno, e também acabou sendo agredida. O caso aconteceu nesta quinta-feira (28).

A discussão teria começado porque o professor teria fica bravo com o aluno, que perdeu duas aulas e uma avaliação. “Ele me empurrou para trás e disse: ‘eu não quero falar contigo, nem papo contigo. Então cala bem a tua boca’”, conta o jovem.

O professor teria forçado o aluno a ficar quieto colocando a mão no rosto dele. Foi quando a orientadora interveio, dizendo ao professor que isso não poderia acontecer. A funcionária tentou separá-los no momento em que o professor teria tentado dar um soco no nariz do adolescente.

“Nesta hora ela começou a falar que ele não podia fazer isso, que era um desacato, e ele disse: ‘eu faço o que eu quiser dentro desta escola’”, conta o aluno.

A orientadora fez um exame de corpo de delito, e tanto ela quanto o aluno registraram boletins de ocorrência.

Conforme a secretária de Educação de Balneário Camboriú, Marilene Cardoso, o professor acusado de agressão foi afastado e pode ser exonerado do município. Essa solicitação ainda deve ser avaliada. Uma sindicância foi aberta.

Ela reforçou que este foi um caso isolado e o município não compactua com qualquer tipo de violência. O aluno ainda passará por um acompanhamento com psicólogo para que ele não fique sem ir à escola.

O adolescente, agora, relata o medo de voltar à escola. “Eu pego ônibus todo dia para ir trabalhar. Hoje eu vou e tenho medo de ele estar me esperando em qualquer canto”, desabafa.

Com informações do ND+

 

 

Notícias Relacionadas

Mãe pede medida protetiva após filho agredir família em Braço do Norte

O filho agrediu a irmã de 9 anos e quebrou objetos em casa

Morre Waldemar Colonetti, presidente da Aproet, aos 76 anos

Professor que projetou escola do sertão cearense nacionalmente compartilha vivências em Criciúma

Amaral Barbosa proferiu palestra para os professores do Programa A União Faz da Vida, do Sicredi, marcando o Dia da Educação

Forquilhinha abre inscrições para ACTs 2017 para contratação em 2018