Segurança

Professor é afastado suspeito de furtar notebooks de escola em SC

Quatro eletrônicos foram encontrados na casa do docente após serem rastreados pela polícia

Divulgação

Um professor foi afastado suspeito de furtar quatro notebooks de uma escola municipal de Jaraguá do Sul. Os eletrônicos foram recuperados na casa do docente na última quarta-feira (17) pela Divisão de Investigação Criminal (DIC), da Polícia Civil.

Os profissionais do setor de informática da prefeitura entraram em contato com a DIC para tentar localizar dois notebook que haviam sido furtados da escola.

Segundo a Polícia Civil, por meio do rastreamento dos notebooks foi possível identificar que os eletrônicos estavam conectados na internet da casa do professor.

Ao chegar no local, os policiais encontraram quatro notebooks pertencentes aos município, sendo que dois deles ainda estavam com o número de patrimônio da prefeitura.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito confessou que furtou os quatro notebooks da escola em que trabalha. O professor responderá pelo crime de peculato, descrito no artigo 312 do Código Penal.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que “desde que houve o sumiço dos equipamentos, a Semed envidou todos os esforço para a localização, o que aconteceu, porquanto trata-se de patrimônio público”.

A prefeitura ainda informou que o professor já não está mais na rede de ensino municipal e responderá pelo processo administrativo, além do criminal.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Natal Show da Educação em Braço do Norte é cancelado

A medida se faz necessária para cumprir as Portarias n. 1303/2021 e n. 1305/2021, ambas da Secretaria de Estado da Saúde

Satc lança curso de elétrica para funcionários de cooperativas

Curso, que terá seu início em março de 2022 é destinado a técnicos, engenheiros ou pessoas que interagem em manutenção e construção de redes de energia elétrica

PP de Lauro Müller promoverá Convenção Municipal nesta quinta-feira

O evento ocorrerá a partir das 19h30min, no Balneário Godinho, e contará com a presença de lideranças estaduais.

Cidades de SC alteram programação de Réveillon após portaria com novas regras para eventos

Protocolo do governo proíbe eventos com mais de 500 pessoas e que provoquem aglomerações