Norte

Professor é preso suspeito de tráfico e de usar os filhos para entregar drogas em escolas em Santa Catarina

Conforme as investigações, ele cometia o crime dentro nas unidades estaduais onde trabalhava. Prisão foi em São Bento do Sul.

Foto: Reprodução / NSC TV

Foto: Reprodução / NSC TV

A Polícia Civil prendeu em São Bento do Sul, no Norte catarinense, um professor suspeito de tráfico de drogas. Conforme as investigações, ele cometia o crime dentro das escolas estaduais onde trabalhava e usava os filhos, um adolescente de 17 e uma jovem de 18 anos, para fazer a entrega do entorpecente.

A Secretaria Estadual de Educação diz que nunca tinha recebido nenhuma denúncia, mas já afastou o professor.

O suspeito tem 42 anos e foi preso nessa terça-feira (11). Ele vinha sendo investigado desde junho, quando a polícia encontrou maconha, balança de precisão e materiais para embalar a droga, no quarto do filho dele.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, na época, não havia indícios para confirmar a relação do professor com as drogas e ele foi liberado.

O suspeito foi levado para o presídio de Mafra. Ele e a filha deverão ser indiciados por tráfico, associação ao tráfico de drogas e corrupção de menores. A polícia não revelou os nomes nem dos envolvidos nem das escolas, para não expor o adolescente.

Com informações do site G1/SC

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Polícia Civil indicia e prende homem suspeito de realizar dois roubos armados em Criciúma

Os crimes investigados ocorreram no fim de janeiro deste ano, ambos no bairro Jardim Maristela

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio