Geral

Professor faz travessia das Américas de moto

Hermínio Vitor Brasil, chegou ontem a Imbituba, acompanhado pela esposa Larissa

Amigos e familiares de Hermínio Vitor Brasil fizeram uma festa para recebê-lo ontem, em Imbituba. O professor de Língua Portuguesa saiu de Miami, nos Estados Unidos, onde mora com a esposa, para visitar a cidade natal. A travessia pelas Américas Central e do Sul foi feita de moto.

Hermínio, 40 anos, nasceu em Imbituba, mas aos três anos foi morar em Niterói, no Rio de Janeiro. Durante a infância e a adolescência, manteve contato com a cidade, onde passava férias e visitava o avô Adalberto Jorge Brasil, que teve participação direta na construção da igreja matriz e no Hospital São Camilo, nas décadas de 1930 e 1940.

Aos 21 anos, formado em Letras, resolveu ir para os Estados Unidos. Como muitos brasileiros, ele chegou ilegal e trabalhou como lavador de carros, motoboy, entre outras atividades. “Aos poucos, ele conseguiu melhorar de vida e hoje dá aulas de Língua Portuguesa na Universidade de Miami. É um exemplo de persistência para os amigos”, afirma o amigo de infância Wagner Espezim, um dos organizadores da recepção.

Hermínio e a esposa, a sergipana Larissa, saíram de Miami dia 23 de junho. Eles passaram por 13 países, entre Américas Central e do Sul. A chegada ao Brasil ocorreu no sábado. Eles estavam no Paraguai e entraram pelo Paraná, ficando em Irati, próximo a Curitiba, na casa de um amigo. Na manhã de ontem, seguiram para Imbituba. A chegada foi por volta das 13h30. Ele foi recebido pelos amigos e levado até a igreja matriz, onde foi feita uma benção e o grupo seguiu para um almoço.

O casal deve ficar em Imbituba até quarta-feira e depois inicia a viagem de volta, que será feita parcialmente de moto e de avião.

Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Vigilância Sanitária de Lauro Müller amplia atendimento com serviços digitais e canal de denúncias

Plataforma permite encaminhar solicitações pela internet e oferece um canal específico para denúncias e reclamações relacionadas à fiscalização sanitária.

Jorginho Mello recebe embaixadores da Liga Árabe e assina memorando de cooperação com o Marrocos

Governador recebeu diplomatas de quatro países na Casa d'Agronômica, em Florianópolis, e formalizou acordo com a região marroquina de Guelmim-Oued Noun. Comitiva segue em Santa Catarina até esta quarta-feira (14) com agenda voltada a agronegócio, tecnologia e energia.

”O objetivo nosso é o G2”, afirma César Martins após gol e chance como titular no Criciúma

Zagueiro ganhou moral com o gol da vitória sobre o América-MG e disputa espaço na defesa; quinto colocado com 56 pontos, Tigre se prepara para enfrentar o São Bernardo pela Série B.

Modelo de São Ludgero, Mariana Beltrame se casa com cantor Bruninho na Praia do Rosa

Cerimônia em Imbituba reuniu aproximadamente 250 convidados; celebração teve show de João Bosco & Vinícius e presença de famosos.