Geral

Professora da Unesc assume cargo na Secretaria de Estado da Saúde

Lisiane Tuon foi empossada na manhã desta sexta-feira como superintendente de Serviços Especializados e Regulação da Secretaria de Saúde de Santa Catarina.

A professora da Unesc Lisiane Tuon foi empossada na manhã de hoje (30/3) como superintendente de Serviços Especializados e Regulação da Secretaria de Saúde de Santa Catarina. O evento ocorreu no auditório Ruy Hülse durante a entrega de equipamentos de informática e telemedicina aos 43 municípios da macrorregião Sul do Estado realizada pelo secretário-adjunto da Secretaria de Estado da Saúde, Acélio Casagrande.

“Estou com uma expectativa bastante grande. Essa união entre o Governo do Estado e Universidades vai auxiliar no aperfeiçoamento da saúde no Estado”, enfatizou Lisiane, que foi prestigiada por familiares e colegas de trabalho.

“Pedi a indicação de alguém com perfil gestor e tenho certeza que ela vai desempenhar um grande papel. A Lisiane vai fazer o controle absoluto no que diz respeito à urgência e emergência, dentre outras atividades”, completou o secretário-adjunto Acélio Casagrande.

O reitor Gildo Volpato destacou a confiança na Universidade e citou várias ações da Unesc para melhorar a saúde da região e do Estado. “Também estamos muito felizes com a posse da Lisiane, pois é uma profissional da instituição que com certeza vai desempenhar um excelente trabalho”, ressaltou o reitor.

Secretários de Saúde de outros municípios e demais lideranças participaram do evento. O pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Ricardo Pinho, e a pró-reitora de Ensino de Graduação, Robinalva Borges Ferreira, também acompanharam o ato, bem como a diretora da UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde), Luciane Ceretta.

Daniela Savi/Comunicação Unesc

  • 1dd53d5431e9c195eb55c60ba9247ff5
  • 71357d1c73fa33080bce25ca7a98a4e0
  • 14de8f6c16d194332cca9ac0afb7a99c