Educação

Professora das Faculdades Esucri é coautora de livro sobre saúde

Michelle Machado Fortunato atua nas disciplinas de obstetrícia e alojamento conjunto e Semiologia e Semiotécnica

Divulgação

A professora das Faculdades Esucri, Michelle Machado Fortunato, foi coautora do livro ‘Saúde sob múltiplos olhares’, lançado pela Umanos Editora. A obra aborda aspectos do âmbito da saúde que oferece ao leitor uma proposta com um novo e amplificado olhar para os bastidores da área com abordagens validadas e redigidas em linguagem leve e acessível.

“O propósito do livro é manifestar a dimensão da temática ‘saúde’. O próprio título do livro nos leva a considerar os olhares multidisciplinares sobre o assunto, de modo a contemplar temas como humanização, controle de Infecção e inovação em saúde”, explica Michelle.

De acordo com a professora, o livro teve contribuição de 26 profissionais, entre coautores e colaboradores, de diferentes formações e visões em múltiplos aspectos. “Por trabalhar há quase dez anos com controle de infecção, desenvolvi um capítulo sobre o tema, visto que esse assunto é extremamente importante, pois as consequências dessa situação podem aumentar o risco de mortalidade de um paciente, por exemplo”, comenta a professora. “Foi excepcional ter contribuído com o livro. De um aprendizado gigantesco. Sem dúvidas, foi um dos momentos profissionais mais importantes da minha vida”, acrescenta.

O lançamento do livro acontece no dia 5 de maio, na Feira Internacional de Artigos Médicos, Hospitalares, de Laboratório e Reabilitação, na Expo Center Norte, em São Paulo. “A organizadora do livro é Lucilene Amaral. A obra foi prefaciada pelo fundador da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Dr. Gonzalo Vecina”, finaliza.

Notícias Relacionadas

Repetição de incêndios às margens da BR-470 em SC intriga comunidade

Fogo em vegetação às margens da rodovia federal mobilizam bombeiros quase que diariamente nos últimos dias

Grave acidente deixa duas pessoas feridas na BR-470 em SC após veículo colidir em muro

O caminhão invadiu a pista contrária e colidiu no muro após o freio travar; uma caminhonete bateu na frente da carreta.

Homem com mandado de prisão ativo é detido em Criciúma

A Polícia Militar realizava patrulhamento de rotina no bairro Vila Manaus quando avistou o indivíduo com atitudes suspeitas

Alunas denunciam professor de karatê por crime de estupro em Içara

Boletins de ocorrência já foram abertos e o caso já está sendo investigado pela Polícia Civil