Geral

Professora de Orleans será homenageada em São Paulo por incentivar “esportes da mente” para estudantes

Eluana Turazzi Moreira, do Centro Educacional Meta, receberá honraria nesta quinta-feira (28). Evento nacional é organizado pelo Centro Brasileiro de Esportes da Mente, em parceria com a Confederação Brasileira de Xadrez.

Fotos: Divulgação

A professora do Centro Educacional Meta, Eluana Turazzi Moreira, será homenageada nesta quinta-feira (28) em São Paulo. A docente de Orleans receberá a honraria na Câmara Municipal de São Paulo por incentivar estudantes a praticarem os “esportes da mente”, como xadrez, damas, cubo mágico e gamão.

Fotos: Divulgação

Na oportunidade, atletas e colaboradores de destaques nacionais e internacionais nestes jogos também serão homenageados. “A escola sempre foi pioneira em esportes de mente, tais como xadrez e cubo mágico, e é ícone em educação na região, se consagrando por ofertar aos alunos esportes intelectuais de alto nível, favorecendo melhoria intelectual/educacional para as novas gerações”, comenta Eluana.

Os jogos de mesa estimulam o raciocínio lógico, pensamento estratégico, capacidade de concentração, memória, autoconfiança, capacidade de resolver problemas, fluidez de raciocínio, autoconsciência, destreza manual e visão espacial.

O evento sé organizado pelo Centro Brasileiro de Esportes da Mente, em parceria com a Confederação Brasileira de Xadrez.

Notícias Relacionadas

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Valmir Jose Bratti, de 68 anos, de Orleans, recebe alta da UTI após 30 dias internado; VEJA VÍDEO

O reencontro com sua filha Natalia foi emocionante. Em meio a lágrimas de felicidade, ele foi recebido pela equipe médica com aplausos calorosos