Saúde

Professores começam a ser vacinados contra a Covid-19 nesta quarta-feira em Criciúma

Intenção da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar os professores de Educação Especial e da Educação Infantil (0 e 3 anos)

Divulgação

A partir desta quarta-feira (26), os professores, auxiliares e afins começam a ser vacinados contra a Covid-19 em Criciúma. Neste primeiro momento, a imunização é destinada aos profissionais da Educação Especial e da Educação Infantil (0 a 3 anos). A Secretaria de Saúde fará a validação da comprovação do exercício da função ainda nesta terça-feira (25). Após isso, os professores receberão uma mensagem via WhatsApp para se dirigir até a Unidade Básica de Saúde (UBS) para receber a dose. É necessário levar um documento com foto e a declaração de exercício da função.

O primeiro passo é cadastrar no Portal Minha Vacina (minhavacina.criciuma.sc.gov.br) e anexar sua comprovação profissional. Ao todo, o município tem aproximadamente mil professores que atuam nesses dois grupos. “Conseguimos antecipar a vacinação dos professores. O nosso objetivo é vacinar esses dois grupos, Educação Especial e Educação Infantil (0 a 3 anos), nesta quarta-feira para dar continuidade aos demais grupos. Os profissionais precisam anexar os documentos de comprovação profissional no Minha Vacina ainda nesta terça-feira”, explicou o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande.

Em paralelo, a Secretaria Municipal de Saúde continua a vacinação em pessoas acima de 18 anos com comorbidades, com doença renal crônica em diálise, transplantados de órgãos sólidos ou medula óssea, gestantes e puérperas com comorbidades, deficientes permanentes e idosos acima de 60 anos que ainda não procuraram os locais para imunização.

Confira algumas orientações que podem contribuir:
O documento de comprovação deve ser preenchido e assinado pelo diretor da unidade de ensino e em seguida anexado ao portal.

Sobre o papel timbrado, deve-se utilizar o cabeçalho da unidade de ensino, com as informações devidas e o carimbo da instituição;

Ressalta-se que a equipe diretiva deverá preencher (digitar) a declaração com os dados do servidor e entregá-la com assinatura do diretor, carimbo do diretor e o carimbo da unidade de ensino. Esta deverá ser digitalizada e anexada no site pelo servidor. A declaração original ficará com o profissional, para que seja apresentada no dia da vacinação;

No sistema, o profissional da educação deverá anexar UNICAMENTE esta declaração;

As pessoas que estão anexando comprovante de pagamento e outros documentos estão sendo REJEITADAS pelo sistema. Desta forma, solicitamos que informem a estes profissionais para que se cadastrem novamente no sistema.

Notícias Relacionadas

Butantan entrega mais 2,2 milhões de doses de vacina contra a covid-19

Com o lote, 52,2 milhões de doses foram entregues desde janeiro.

Delegado Ulisses Gabriel anuncia desfiliação ao PSD de Orleans

Em comunicado, ele explicou que se dedicará de forma exclusiva ao projeto de segurança pública em Urussanga, Cocal do Sul e Morro da Fumaça.

Quina de São João terá prêmio de R$ 190 milhões

Apostas podem ser feitas até o dia 26 de junho.

Facção que corrompia adolescentes para o crime é alvo de operação policial em SC

Batizada de "Cova Funda e Cia", a operação cumpre mais de 100 mandados em cinco cidades do Estado.