Saúde

Professores começam a ser vacinados contra Covid em 31 de maio em SC

De acordo com o Censo Escolar (Inep), a estimativa é que 195 mil professores e demais profissionais das instituições de ensino Básico e Superior poderão ser imunizados

Divulgação

A vacinação dos professores e demais trabalhadores da educação já tem data para começar em Santa Catarina. Será no dia 31 de maio. A informação foi anunciada pelo governador Carlos Moisés da Silva, nesta segunda-feira (17). A secretaria de Estado da Educação (SED) já montou um plano que prevê o início da aplicação das doses pelos trabalhadores do ensino infantil.

De acordo com o Censo Escolar (Inep), a estimativa é que 195 mil professores e demais profissionais das instituições de ensino Básico e Superior poderão ser imunizados. Pela proposta do governo de SC, para os momentos em que a quantidade de doses disponíveis for menor que a necessária, a SED prevê a possibilidade de subdivisão dos grupos por idade, o que permite o início rápido e a continuidade da aplicação das vacinas.

O plano estima a divisão dos educadores e demais trabalhadores da área em dois grupos diferenciados por quem está no ensino presencial e remoto. Além da SED, integrantes do Comitê Estratégico de retomada das aulas presenciais também elaboraram a proposta. Foi considerada, segundo a SED, uma maior vulnerabilidade dos profissionais que estão atuando nas modalidades de ensino presencial para a definição da prioridade. A proposta também prevê a vacinação de pessoas que atuam na limpeza, gestão e alimentação de escolas.

Em Florianópolis, segundo o prefeito da Capital, Gean Loureiro, será a vez da imunização dos professores e demais profissionais da educação. Ele afirmou em publicação nas redes sociais que a prefeitura aguarda a liberação do governo do Estado para avançar na vacinação dos trabalhadores das escolas. Ao todo, na Capital catarinense, são 21 mil profissionais da educação cadastrados para a vacinação, incluindo as redes pública e privada.

Com informações do NSCTotal / Ânderson Silva

Notícias Relacionadas

Mulher pede socorro em restaurante em Braço do Norte após ser agredida pelo marido

Em depoimento aos policiais, a vítima informou que as agressões são recorrentes

Eleições 2022 mantém maioria do eleitorado feminina, com 53%

Mesmo com voto facultativo, há 87,4 mil eleitoras com mais de 100 anos

Ciclone com risco de destruição deixa SC em alerta nesta semana

Ondas com picos de até 5 metros, ressaca, chuva volumosa, chance de inundação; confira todos os detalhes da passagem do ciclone

Homem é esfaqueado por bandido, após defender neta e esposa em Criciúma

Conforme a Polícia Militar (PM), o ladrão entrou na casa da família depois de já ter roubado outra residência