Saúde

Professores começam a ser vacinados contra Covid em 31 de maio em SC

De acordo com o Censo Escolar (Inep), a estimativa é que 195 mil professores e demais profissionais das instituições de ensino Básico e Superior poderão ser imunizados

Divulgação

A vacinação dos professores e demais trabalhadores da educação já tem data para começar em Santa Catarina. Será no dia 31 de maio. A informação foi anunciada pelo governador Carlos Moisés da Silva, nesta segunda-feira (17). A secretaria de Estado da Educação (SED) já montou um plano que prevê o início da aplicação das doses pelos trabalhadores do ensino infantil.

De acordo com o Censo Escolar (Inep), a estimativa é que 195 mil professores e demais profissionais das instituições de ensino Básico e Superior poderão ser imunizados. Pela proposta do governo de SC, para os momentos em que a quantidade de doses disponíveis for menor que a necessária, a SED prevê a possibilidade de subdivisão dos grupos por idade, o que permite o início rápido e a continuidade da aplicação das vacinas.

O plano estima a divisão dos educadores e demais trabalhadores da área em dois grupos diferenciados por quem está no ensino presencial e remoto. Além da SED, integrantes do Comitê Estratégico de retomada das aulas presenciais também elaboraram a proposta. Foi considerada, segundo a SED, uma maior vulnerabilidade dos profissionais que estão atuando nas modalidades de ensino presencial para a definição da prioridade. A proposta também prevê a vacinação de pessoas que atuam na limpeza, gestão e alimentação de escolas.

Em Florianópolis, segundo o prefeito da Capital, Gean Loureiro, será a vez da imunização dos professores e demais profissionais da educação. Ele afirmou em publicação nas redes sociais que a prefeitura aguarda a liberação do governo do Estado para avançar na vacinação dos trabalhadores das escolas. Ao todo, na Capital catarinense, são 21 mil profissionais da educação cadastrados para a vacinação, incluindo as redes pública e privada.

Com informações do NSCTotal / Ânderson Silva

Notícias Relacionadas

Fapesc investe R$ 1 milhão em novos estudos para produção de vinho e uva em SC

A produção de uvas e vinho abrange ainda uma área de cultivo de cerca de 6 mil hectares em diferentes regiões. Só de vinícolas, são 95 empresas registradas no Estado

Profissionais da Assistência Social passam por minicurso sobre abordagem antirracista em Criciúma

Palestra foi ministrada por três profissionais da área da Educação e Direito e ocorreu no Salão Ouro Negro

24 horas: Um sonho de 30 anos realizado em Cocal do Sul

A inauguração será neste domingo (26), às 18h, no dia do aniversário de 30 anos de Cocal do Sul

Edital Cultura Criciúma contemplará 30 projetos com R$ 133 mil

Inscrições podem ser feitas até o dia 22 de outubro. Objetivo é incentivar atividades culturais na cidade