Geral

Professores da Educação Infantil de Lauro Müller participam de capacitação da Editora Positivo

O encontro aconteceu no auditório do Paço Municipal, onde cerca de 30 educadores do município da educação infantil.

Foto: Divulgação

Professores da rede municipal de Lauro Müller participaram nesta semana (terça-feira, 11) de mais uma formação continuada da Editora Positivo. O encontro aconteceu no auditório do Paço Municipal, onde cerca de 30 educadores do município da educação infantil – G5 Ensino Fundamental II DE 1º ao 3ºano – compareceram para acompanhar o treinamento coordenado pela coordenadora da Positivo, Michelle Floriani Migliorini, que trouxe como termo referência “Ler e escrever: O caminho da Educação Infantil aos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Além dos educadores de Lauro Müller, participou do treinamento a secretária de educação do município, Heloisa Gonçalves Ribeiro Fontanella, que deu boas vindas a todos os presentes.

“O objetivo dessa formação é possibilitar uma troca de conhecimentos viabilizando as práticas pedagógicas como um elo entre a teoria e a prática, assim nossos professores tiveram a oportunidade de participar ativamente da formação citando suas experiências exitosas de sala de aula. Portanto com a nova Base Comum Curricular temos que nos adequar aos novos parâmetros Curriculares, isto ressalta a importância da formação continuada aos nossos professores”, registrou a secretária da pasta.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Secretaria da Educação disponibiliza acesso à ferramenta de atividades não presenciais para alunos e professores

As contas educacionais já foram geradas e organizadas para o acesso de forma rápida.

IFSC e Gered abrem curso de formação para professores da rede estadual em Criciúma

Adultos entre 55 e 59 anos e professores podem tomar a vacina contra a gripe a partir desta segunda

A Campanha segue até o dia 5 de junho e todas as pessoas dos grupos prioritários, que ainda não tomaram a vacina, têm até esta data limite para se imunizar.