Geral

Professores da Educação Infantil de Lauro Müller participam de capacitação da Editora Positivo

O encontro aconteceu no auditório do Paço Municipal, onde cerca de 30 educadores do município da educação infantil.

Foto: Divulgação

Professores da rede municipal de Lauro Müller participaram nesta semana (terça-feira, 11) de mais uma formação continuada da Editora Positivo. O encontro aconteceu no auditório do Paço Municipal, onde cerca de 30 educadores do município da educação infantil – G5 Ensino Fundamental II DE 1º ao 3ºano – compareceram para acompanhar o treinamento coordenado pela coordenadora da Positivo, Michelle Floriani Migliorini, que trouxe como termo referência “Ler e escrever: O caminho da Educação Infantil aos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Além dos educadores de Lauro Müller, participou do treinamento a secretária de educação do município, Heloisa Gonçalves Ribeiro Fontanella, que deu boas vindas a todos os presentes.

“O objetivo dessa formação é possibilitar uma troca de conhecimentos viabilizando as práticas pedagógicas como um elo entre a teoria e a prática, assim nossos professores tiveram a oportunidade de participar ativamente da formação citando suas experiências exitosas de sala de aula. Portanto com a nova Base Comum Curricular temos que nos adequar aos novos parâmetros Curriculares, isto ressalta a importância da formação continuada aos nossos professores”, registrou a secretária da pasta.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

IFSC e Gered abrem curso de formação para professores da rede estadual em Criciúma

Idosos integrantes do Projeto Vovolei recebem novas camisetas em Lauro Müller

Secretaria de Educação de SC abre concurso para mil vagas

Cargos são de professor, orientador educacional, administrador escolar, supervisor escolar e assistente de educação.