Geral

Professores da rede municipal de Lauro Müller participam de capacitação da Editora Positivo

Mais de 100 profissionais do município participaram da palestra com o professor e mestre Renato Casagrande.

Fotos: Divulgação/Assessoria de Comunica~ção da Prefeitura de Lauro Müller

Professores da rede municipal de ensino de Lauro Müller participaram de um encontro de capacitação realizado no município de Orleans nessa terça-feira (5). Mais de 100 profissionais do município participaram da palestra com o professor e mestre Renato Casagrande, que abordou o tema: Novas atitudes, estratégias e ações dos educadores frente ao novo perfil dos alunos na sociedade contemporânea.

Fotos: Divulgação/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lauro Müller

O encontro foi promovido pela Editora Positivo, reunindo professores também dos municípios de Orleans, São Ludgero e Grão-Pará. Na abertura do encontro, a secretária de Educação de Lauro Müller, Heloisa Gonçalves Ribeiro Fontanella, destacou a importância do momento para o fortalecimento da área educacional. “Momentos como esse são essências para nossa prática. Nesta ocasião, trabalhamos em conjunto com professores da região e isso contribui na troca de experiências e fortalece ainda mais a qualidade do ensino. Nestes encontros, os professores são provocados a refletirem sobre o papel importante que desenvolvem junto aos nossos alunos e isso faz com que o trabalho seja sempre aprimorado”, destacou Heloisa, ao lado de lideranças do município de Orleans, entre elas o prefeito Jorge Koch.

Fotos: Divulgação/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lauro Müller

Conferencista, palestrante e consultor em Educação e Gestão, Renato Casagrande é referência nacional na formação de professores, gestores e na geração de resultados para instituições educacionais (públicas e privadas).

No período da tarde uma mesa redonda com especialistas em educação ligados a Editora Positivo, Unibave, Unesc e Unisul, trataram sobre desafios, possibilidades e tendências no contexto da educação básica.

Fotos: Divulgação/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lauro Müller

Colaboração: Assessoria de Comunicação do Governo do Município de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

IFSC e Gered abrem curso de formação para professores da rede estadual em Criciúma

Lauro Müller define equipes para fase microrregional do Jesc

Profissionais do Meta participam da Convenção Nacional do Sistema de Ensino Ético

Diretora e coordenadora estiveram em São Paulo com o intuito de buscar tendências e inovação através da formação continuada.

Secretaria de Educação de SC abre concurso para mil vagas

Cargos são de professor, orientador educacional, administrador escolar, supervisor escolar e assistente de educação.