Geral

Professores da rede municipal de Lauro Müller participam de capacitação da Editora Positivo

Mais de 100 profissionais do município participaram da palestra com o professor e mestre Renato Casagrande.

Fotos: Divulgação/Assessoria de Comunica~ção da Prefeitura de Lauro Müller

Professores da rede municipal de ensino de Lauro Müller participaram de um encontro de capacitação realizado no município de Orleans nessa terça-feira (5). Mais de 100 profissionais do município participaram da palestra com o professor e mestre Renato Casagrande, que abordou o tema: Novas atitudes, estratégias e ações dos educadores frente ao novo perfil dos alunos na sociedade contemporânea.

Fotos: Divulgação/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lauro Müller

O encontro foi promovido pela Editora Positivo, reunindo professores também dos municípios de Orleans, São Ludgero e Grão-Pará. Na abertura do encontro, a secretária de Educação de Lauro Müller, Heloisa Gonçalves Ribeiro Fontanella, destacou a importância do momento para o fortalecimento da área educacional. “Momentos como esse são essências para nossa prática. Nesta ocasião, trabalhamos em conjunto com professores da região e isso contribui na troca de experiências e fortalece ainda mais a qualidade do ensino. Nestes encontros, os professores são provocados a refletirem sobre o papel importante que desenvolvem junto aos nossos alunos e isso faz com que o trabalho seja sempre aprimorado”, destacou Heloisa, ao lado de lideranças do município de Orleans, entre elas o prefeito Jorge Koch.

Fotos: Divulgação/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lauro Müller

Conferencista, palestrante e consultor em Educação e Gestão, Renato Casagrande é referência nacional na formação de professores, gestores e na geração de resultados para instituições educacionais (públicas e privadas).

No período da tarde uma mesa redonda com especialistas em educação ligados a Editora Positivo, Unibave, Unesc e Unisul, trataram sobre desafios, possibilidades e tendências no contexto da educação básica.

Fotos: Divulgação/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lauro Müller

Colaboração: Assessoria de Comunicação do Governo do Município de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Escolas devem reduzir em 15% mensalidades do ensino infantil durante pandemia, decide TJ

A pena em caso de descumprimento é de R$ 1 mil por aluno e por mês.

Chapecó, Palhoça e Biguaçu terão escolas estaduais no modelo cívico-militar em SC

Serão entregues 12 salas de aula; biblioteca com dois pavimentos; dois laboratórios de tecnologia; dois laboratórios multiuso com bancadas para disciplinas como Química, Física, Biologia e Matemática; refeitório; auditório; ginásio e teatro arena a céu aberto.

Adultos entre 55 e 59 anos e professores podem tomar a vacina contra a gripe a partir desta segunda

A Campanha segue até o dia 5 de junho e todas as pessoas dos grupos prioritários, que ainda não tomaram a vacina, têm até esta data limite para se imunizar.

Lauro Müller define equipes para fase microrregional do Jesc