Geral

Professores da Satc participam de semana pedagógica

Cursos e debates contribuem para planejamento do ano letivo

Divulgação/Satc

A formação de professores e a preparação para o início das aulas na Satc já iniciou. Até a próxima sexta-feira (14), os colaboradores da Satc participam de cursos, palestras e reuniões de planejamento. São ações que integram a proposta de abertura do ano letivo. As aulas iniciam na próxima segunda-feira (17), em todos os níveis de ensino, educação infantil, ensinos fundamental, médio, técnico e graduação.

“A Satc está entre as instituições de elite na educação. Nós trabalhamos para transformar as pessoas e somos reconhecidos por isso. Nosso desafio em 2020, que será mais um ano de muito trabalho, é seguir esse caminho, de mudança, inovação e transformação”, ressaltou a diretor geral da Satc, Carlos Antônio Ferreira.

Durante a semana de formações, os professores vão trabalhar questões pedagógicas e pessoais. “Esses momentos são importantes porque conseguimos trocar experiências e encarar o processo de aprendizagem com seriedade e engajamento, trabalhando a educação de qualidade, que é uma característica da Satc”, afirmou o coordenador da Faculdade Satc, Jovani Castelan.

No workshop ministra segunda-feira, as palestrantes Lena Souza e Roberta Schwartz trouxeram propostas para estimular as mudanças em sala, fortalecendo o papel do professor e trazendo o protagonismo do aluno. “O jovem, seja no ensino técnico ou graduação, não aceita só receber informações. Ele quer participar do processo. Por isso é importante que o professor modernize, inove e humanize suas aulas”, comentou Lena.

Divulgação/Satc

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

IFSC e Gered abrem curso de formação para professores da rede estadual em Criciúma