Sem Categoria

Professores de Criciúma retornam ao trabalho na próxima semana

Ano letivo vai iniciar no dia 13 de fevereiro. As 55 escolas de ensino fundamental e os 15 Centros de Educação Infantil Municipais (CEIM) matricularam juntos mais de 17 mil alunos, número recorde na história de Criciúma.

Antes de encarar a classe em uma aula, os professores iniciam a preparação em casa para passar o conteúdo da melhor maneira aos alunos. Essa rotina para os docentes da rede municipal de ensino volta com tudo na próxima terça-feira (7). O objetivo da secretaria do sistema de Educação é deixar todos os profissionais prontos para receber as crianças no dia 13, quando inicia o ano letivo.

As 55 escolas de ensino fundamental e os 15 Centros de Educação Infantil Municipais (CEIM) matricularam juntos mais de 17 mil alunos, número recorde na história do Município. Para atender a esta demanda inédita, a secretaria do sistema de Educação vai selecionar professores admitidos em caráter temporário (ACT) nos dias 6 e 7 de fevereiro. “Todas as escolas da rede vão fazer reuniões pedagógicas, planejamento e organização das salas com os professores para ficarem prontas para o início das aulas”, afirma a gerente pedagógica, Marlene Pires Amorim.

As aulas transcorrem durante os próximos 200 dias letivos e tem previsão para terminarem no dia 11 de dezembro para os alunos que conseguirem passar direto. Desde o primeiro dia nas escolas, os estudantes vão poder usufruir do alimento da Central da Merenda, que completa um ano de funcionamento em 2012, cumprindo à risca todos os procedimentos visando o aumento de qualidade.

Conforme com a secretária do sistema de Educação, Roseli de Luca Pizzolo, a produção na Central é voltada para oferecer aos alunos refeições nutritivas e gostosas. “A nossa meta de 2011 foi cumprida. Conseguimos fazer a merenda e a entrega para as escolas. Isso representa para nós um passo muito importante”, avalia.

O Governo do Município, segundo Roseli, tem investido pesado nos colégios, nos CEIM e na Educação Especial e a cada ano que passa, as instituições da rede municipal têm apresentado melhoras no ensino. “Nosso foco está nos resultados. Buscamos aplicar em melhorias em todas as escolas, e também na Educação Especial, que é voltada para os alunos que possuem deficiência física”, afirma.

Outro investimento importante e recente é a distribuição dos uniformes escolares para os alunos. Pelo terceiro ano consecutivo, o Governo vai distribuir um kit escolar com duas camisetas, uma calça, uma jaqueta, uma bermuda, dois pares de meia, um par de sandálias e um par de tênis para todos os estudantes no início do ano letivo.

Colaboração: Mateus Mastella/Decom PMC