Educação

Professores de Orleans participam de capacitação sobre currículo escolar

Foto: Divulgação

O secretário de Educação, Lindekson Resin, acompanhou na manhã dessa quinta-feira (8) a solenidade do curso de capacitação inicial dos professores e auxiliares da educação da rede municipal de ensino de Orleans.

A capacitação contou com a participação de 180 profissionais que acompanharam a palestra conduzida pela mestre em Educação, Maria Vanessa Zanoncini da Editora Positivo de Curitiba – PR, que na oportunidade falou sobre a base nacional comum curricular, sendo este o tema central do encontro.

Além disso, Vanessa, destacou a importância do currículo escolar e sua finalidade e os conceitos entre proposta tradicional e progressista. “Enquanto educador e secretário buscamos valorizar intensamente a educação. Os professores precisam estar fortalecidos e preparados para exercer a árdua missão de transmitir o conhecimento. A intenção é proporcionar a eles subsídios suficientes para fazerem a diferença na vida dos alunos”, elucidou Resin.

Colaboração: Edivaldo Lubavem/ Comunicação Prefeitura de Orleans

Notícias Relacionadas

IFSC e Gered abrem curso de formação para professores da rede estadual em Criciúma

Carreta Odontosesc realizará três mil consultas em dois meses

A carreta Odontosesc funcionará até o dia 20 de junho, de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Secretaria de Educação de SC abre concurso para mil vagas

Cargos são de professor, orientador educacional, administrador escolar, supervisor escolar e assistente de educação.

Estudantes e professores da Satc se preparam para mais um intercâmbio na Itália

Grupo vai viajar no mês de dezembro para as cidades de Vittorio Veneto e Conegliano