Educação

Professores de Orleans participam de capacitação sobre currículo escolar

Foto: Divulgação

O secretário de Educação, Lindekson Resin, acompanhou na manhã dessa quinta-feira (8) a solenidade do curso de capacitação inicial dos professores e auxiliares da educação da rede municipal de ensino de Orleans.

A capacitação contou com a participação de 180 profissionais que acompanharam a palestra conduzida pela mestre em Educação, Maria Vanessa Zanoncini da Editora Positivo de Curitiba – PR, que na oportunidade falou sobre a base nacional comum curricular, sendo este o tema central do encontro.

Além disso, Vanessa, destacou a importância do currículo escolar e sua finalidade e os conceitos entre proposta tradicional e progressista. “Enquanto educador e secretário buscamos valorizar intensamente a educação. Os professores precisam estar fortalecidos e preparados para exercer a árdua missão de transmitir o conhecimento. A intenção é proporcionar a eles subsídios suficientes para fazerem a diferença na vida dos alunos”, elucidou Resin.

Colaboração: Edivaldo Lubavem/ Comunicação Prefeitura de Orleans

Notícias Relacionadas

Ciência é 10: IFSC oferece especialização gratuita para professores de Ciências do ensino fundamental

As inscrições estão abertas e vão até o dia 21 de outubro.

IFSC e Gered abrem curso de formação para professores da rede estadual em Criciúma

Secretaria de Educação de SC abre concurso para mil vagas

Cargos são de professor, orientador educacional, administrador escolar, supervisor escolar e assistente de educação.

Carreta Odontosesc realizará três mil consultas em dois meses

A carreta Odontosesc funcionará até o dia 20 de junho, de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.