Educação

Professores de Tubarão podem entrar em greve

Foto: Divulgação/Arquivo

Foto: Divulgação/Arquivo

Representantes do magistério da rede municipal de Tubarão poderão entrar em greve. O ano letivo ainda não iniciou, mas a probabilidade dos professores não ministrarem aulas a partir do próximo dia 18 é grande. Hoje, às 14 horas, os docentes se reunirão com o prefeito Olavio Falchetti (PT) e a secretária de educação, Lucia Helena Fernandes de Souza, para discutir as propostas da categoria.

A presidenta do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Educação da Rede Municipal de Tubarão (Sintermut), Laura Oppa, lembra que há dois anos a gestão municipal não avançou em questões da carreira dos professores, como o aumento da regência de classe, regulamentação da jornada de trabalho de 30 horas, cargo de motorista de transporte escolar, progressão funcional horizontal, aumento da hora atividade gradativo, licença maternidade de  ACTs de 180 dias e concurso público para suprir a necessidade da educação.

“Vamos conversar com o prefeito e analisar o que ele tem a nos dizer. São dois anos de espera e nada de concreto. Após a reunião faremos uma assembleia e, se as propostas não forem ao encontro da categoria, faremos sim a greve”, explana Laura.

Com informações do jornal Notisul