Educação

Professores do Estado planejam manifestação para esta sexta-feira

Categoria dará aulas de apenas 30 minutos para forçar Governo a melhorar proposta salarial.

Professores da rede estadual de ensino da região de Criciúma se reuniram na tarde desta segunda-feira no Teatro Elias Angeloni para discutir os próximos passos da categoria. Em campanha estadual para que o Governo pague o piso salarial nacional e mantenha o plano de carreira, eles definiram o cronograma para até sexta-feira. “O Governo do Estado apresentará uma nova proposta amanhã. A direção estadual do Sinte terá audiência com o Governo também amanhã, na quarta-feira e na sexta-feira”, ressaltou a coordenadora regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), Cintia dos Santos.

Na quarta-feira, dia 11, os trabalhadores vão estudar a proposta encaminhada pelo Governo do Estado, mas não esperam grandes mudanças. “Infelizmente estamos sem expectativa e bastante apreensivos quanto a esta proposta. O Governo insiste em dividir a categoria”, destacou a coordenadora regional do Sinte.

De acordo com o repórter Nícola Martins do Portal Engeplus, para sexta-feira, uma grande manifestação está programada. Toda a categoria do magistério estadual dará aulas de 30 minutos durante todo o dia. No período da tarde, os professores irão se reunir em frente à Catedral São José, na Praça Nereu Ramos, onde realizarão uma grande assembleia. “Vai ser um momento que vai fechar essa semana que, com certeza, será uma das mais intensas”, pontuou Cintia, que não descarta uma nova greve.

A próxima assembleia estadual dos professores está marcada para o dia 17 de abril, em Florianópolis. Dois ônibus que sairão de Criciúma já estão confirmados.

Engeplus/Nícola Martins