Geral

Professores estaduais de SC que aderiram aos protestos pela Educação terão desconto em folha

Mais de 2,5 mil professores estaduais integraram a manifestação – 7% do total de docentes do Estado.

Foto: Diorgenes Pandini

A Secretaria de Estado da Educação vai descontar como falta, na folha de pagamento, a participação de professores da rede estadual nos protestos da última quarta-feira, contra o bloqueio de verbas no Ministério da Educação. Mais de 2,5 mil professores estaduais integraram a manifestação – 7% do total de docentes do Estado.

A Secretaria informou que foi avisada com antecedência pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte) sobre o ato. Na segunda-feira, 13 de maio, dois dias antes do protesto, enviou um ofício com orientação às Gerências Regionais de Educação para que fosse registrada falta de quem aderisse ao ato.

Em nota, informou que 80% das aulas foram mantidas na rede estadual.

Para sindicato, medida é ilegal

A postura da Secretaria tem sido a mesma desde 2012, em relação à participação de servidores da Educação em protestos. Para o Sinte, o Estado desrespeita a lei e usa as faltas irregularmente, como forma de punição.

O sindicato enviou uma carta de repúdio à Secretaria, e aguarda resposta. Deve recorrer à Justiça, para garantir aos professores a reposição do pagamento no dia de protesto.

Colaboração: Comunicação Diário Catarinense 

Notícias Relacionadas

UniCesumar: melhor EAD do Brasil oferece cursos com desconto por tempo limitado em Orleans

São mais de 50 opções em cursos de graduação e pós-graduação, todos aprovados pelo MEC. Entre os mais procurados estão pedagogia, agronegócio e contabilidade.

Unibave receberá mais de R$ 1 milhão do Governo de Santa Catarina para concessão de bolsas

Os recursos de bolsas do UNIEDU são assegurados pelo Governo do Estado de Santa Catarina e favorecem a inclusão de jovens no ensino superior com dificuldades de realizar os seus estudos.

Projeto “Vem Comigo” concede desconto em mensalidade ao indicar pessoas para ingressar no Unibave

As inscrições para participar do projeto “Vem Comigo” devem ser realizadas até o dia 11 de agosto

Secretaria de Estado da Educação assina acordo de compartilhamento de dados públicos com o TCE-SC

As assinaturas foram colhidas na abertura do Fórum TCE Educação, em Florianópolis. O evento recebeu cerca de 500 gestores públicos ligados à área de educação