Geral

Professores, idosos e profissionais de saúde podem tomar vacina da gripe a partir da próxima segunda-feira em Siderópolis

Até o momento foram aplicadas, 183 doses em crianças, 34 em gestantes e 10 em puérperas.

Foto: Divulgação

A partir da próxima segunda-feira, 22, professores, profissionais de saúde, portadores de doenças crônicas e pessoas a partir de 60 anos, podem se vacinar contra a gripe em Siderópolis. Crianças de seis meses a cinco anos, gestantes e puérperas (mulheres que deram a luz e estão em período de pós-parto), continuam sendo imunizadas. O dia D de vacinação, onde as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) farão horário especial, está marcado para o dia 04 de maio no município.

Até o momento foram aplicadas, 183 doses em crianças, 34 em gestantes e 10 em puérperas. “Com a chegada do frio aumentam as chances de transmissão do vírus, por isso a vacina é uma forma de prevenção e é oferecida gratuitamente”, destacou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão.

Nos dias 24 de abril e 15 de maio as UBSs Dr. Gyrão e Italina Perego no Centro; Élcio Rauen em Rio Fiorita e na UBS Vila São Jorge, em Vila São Jorge, farão horário estendido até às 19h30 para realizar a imunização. Nos demais dias o atendimento é das 8h às 17 horas, com exceção da UBS Rio Jordão que atenderá somente nas quartas-feiras à tarde.

“Os grupos prioritários precisam procurar sua UBS para imunização, não deixem para última hora”, alertou a secretária de saúde do município, Gláucia Cesa Périco.

Novidades na vacina

Esse ano a vacinação conta com novidades. A faixa etária foi ampliada, crianças com até 6 anos incompletos podem receber a vacina. Pessoas com alergia a ovo também recebem a imunização, desde que seja em local adequado e preparado, e aguardar pelo menos 30 minutos para ser liberado. Outra novidade é que pessoas com imunossupressão também estão autorizadas a receber a vacina.

Colaboração: Comunicação Siderópolis 

Notícias Relacionadas

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Idosos da Inclusão Digital e Alfabetização de Lauro Müller escrevem cartas contando cotidiano durante pandemia

O acompanhamento feito aos idosos integrantes do programa é feito pelo Governo do Município, através da Secretaria de Assistência Social de Lauro Müller e do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

Prefeitura de Jacinto Machado vacina idosos contra a gripe em casa para evitar aglomerações nos postos

No total, são 2.200 pessoas acima de 60 anos, que serão imunizados.

Fahece contrata profissionais para atuar no Hemosc de Joinville, Blumenau, Criciúma e Chapecó

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 04 e 11 de setembro.