Geral

Professores, idosos e profissionais de saúde podem tomar vacina da gripe a partir da próxima segunda-feira em Siderópolis

Até o momento foram aplicadas, 183 doses em crianças, 34 em gestantes e 10 em puérperas.

Foto: Divulgação

A partir da próxima segunda-feira, 22, professores, profissionais de saúde, portadores de doenças crônicas e pessoas a partir de 60 anos, podem se vacinar contra a gripe em Siderópolis. Crianças de seis meses a cinco anos, gestantes e puérperas (mulheres que deram a luz e estão em período de pós-parto), continuam sendo imunizadas. O dia D de vacinação, onde as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) farão horário especial, está marcado para o dia 04 de maio no município.

Até o momento foram aplicadas, 183 doses em crianças, 34 em gestantes e 10 em puérperas. “Com a chegada do frio aumentam as chances de transmissão do vírus, por isso a vacina é uma forma de prevenção e é oferecida gratuitamente”, destacou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão.

Nos dias 24 de abril e 15 de maio as UBSs Dr. Gyrão e Italina Perego no Centro; Élcio Rauen em Rio Fiorita e na UBS Vila São Jorge, em Vila São Jorge, farão horário estendido até às 19h30 para realizar a imunização. Nos demais dias o atendimento é das 8h às 17 horas, com exceção da UBS Rio Jordão que atenderá somente nas quartas-feiras à tarde.

“Os grupos prioritários precisam procurar sua UBS para imunização, não deixem para última hora”, alertou a secretária de saúde do município, Gláucia Cesa Périco.

Novidades na vacina

Esse ano a vacinação conta com novidades. A faixa etária foi ampliada, crianças com até 6 anos incompletos podem receber a vacina. Pessoas com alergia a ovo também recebem a imunização, desde que seja em local adequado e preparado, e aguardar pelo menos 30 minutos para ser liberado. Outra novidade é que pessoas com imunossupressão também estão autorizadas a receber a vacina.

Colaboração: Comunicação Siderópolis 

Notícias Relacionadas

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

IFSC e Gered abrem curso de formação para professores da rede estadual em Criciúma

Lei aprovada em Imbituba irá oficializar o programa que beneficia idosos

O Diretor Municipal de Esportes de Imbituba, Norton Evaldt, defendeu, nos últimos dias, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei que torna oficial o programa “Comunidade Ativa”.

Carreta Odontosesc realizará três mil consultas em dois meses

A carreta Odontosesc funcionará até o dia 20 de junho, de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.