Geral

Profissionais da Assistência Social passam por minicurso sobre abordagem antirracista em Criciúma

Palestra foi ministrada por três profissionais da área da Educação e Direito e ocorreu no Salão Ouro Negro

Divulgação

Para orientar os profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação no suporte psicológico, assistencial e jurídico às vítimas de violência racial, o órgão municipal promoveu uma capacitação na tarde desta quinta-feira (23). O minicurso, intitulado ‘Abordagem antirracista na Assistência Social de Criciúma’, é em parceria com a Coordenadoria e Promoção de Igualdade Racial de Criciúma (Copirc).

Realizado no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris, o encontro foi ministrado pelos profissionais da área da Educação e do Direito, Normelia Ondina Lalau de Farias, Alex Sander da Silva e Magda Lalau José dos Passos. O objetivo do curso é que os colaboradores possam dar o suporte necessário para as vítimas e ampará-las.

“É uma iniciativa inédita no município, uma capacitação totalmente voltada para temática. Identificamos essa fragilidade que tínhamos no nosso equipamento porque em Criciúma existe preconceito e racismo. Já tínhamos um olhar em relação a isso, às vezes nós identificávamos, mas não estava no nosso sistema e precisamos gerar números para quando buscarmos a nossa política para fazer a defesa, seja por meio dos dados”, frisou o secretário municipal de Assistência Social e Habitação, Bruno Ferreira.

Notícias Relacionadas

Tragédia na BR-376: Tubaronense morre esmagado pelo próprio caminhão

Ludimar deixa para trás uma esposa, três filhos e três netos

Ministério Público vai investigar prefeita que jogou livros no lixo em SC

Até obra de Luís Fernando Veríssimo foi descartada em Canoinhas

Após seis dias, trânsito é totalmente liberado na BR-101, no Morro dos Cavalos em Palhoça

Fluxo foi totalmente liberado para tráfego em duas faixas em cada sentido da pista

Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso

Diário Oficial detalha procedimentos exigidos pelo governo