Geral

Profissionais da educação de Criciúma que não cumpriram carga horária devida tiveram dias descontados

Legislação prevê descontos das horas não trabalhadas, feriado e repouso remunerado.

Divulgação

Os profissionais vinculados à Secretaria de Educação de Criciúma que estavam com o ponto em branco ou falta em seus locais de trabalho e não cumpriram a carga horária devida, tiveram os dias descontados. De acordo com a Lei Complementar 012/99, art. 59, inciso I e art. 61 do Estatuto do Servidor Público do Município de Criciúma, que define direitos e deveres de servidores, foram descontadas as horas não trabalhadas, feriado e repouso remunerado.

“Hora de trabalho é hora de trabalhar e quem não cumpre sua carga horária não deve receber os valores completos”, explicou o prefeito Clésio Salvaro, acrescentando que “esse é o princípio que rege a relação de trabalho”. A medida foi aplicada após a ausência de mais de 100 servidores durante protesto realizado no Paço Municipal Marcos Rovaris, no mês de novembro, e os descontos já foram efetuados na folha de pagamento referente ao mesmo mês.

“Se quiserem fazer protesto que façam depois do expediente, ou no sábado ou domingo. Me avisem que eu aguardo os manifestantes, mas os servidores públicos em horário de trabalho devem cumprir seu dever de servir à população”, enfatizou o prefeito.

Com informações do site DECOM

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Prefeitura de Jacinto Machado vacina idosos contra a gripe em casa para evitar aglomerações nos postos

No total, são 2.200 pessoas acima de 60 anos, que serão imunizados.