Poder Executivo

Profissionais da Educação de Lauro Müller participam da Conferência Intermunicipal de Educação

Foto: Divulgação / Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

Profissionais de escolas das redes municipal, estadual e lideranças do município de Lauro Müller participaram da Conferência Intermunicipal de Educação – CONAE 2018. O evento foi realizado na sede da Acic, em Criciúma, nessa última segunda-feira (23), quando estiverem reunidos representantes dos doze municípios que integram a Região Carbonífera.

A conferência Intermunicipal de Educação foi dividida em duas partes. A primeira delas ocorreu em Lauro Müller no último dia 18 de abril, quando profissionais do município fizeram a avaliação e o monitoramento das metas e estratégias dos dados levantados no ano de 2016.

Nesta semana, foi a vez da segunda etapa. Durante o evento, de caráter deliberativo, aconteceu a apresentação das propostas que subsidiará a efetivação e a implementação do Plano Nacional de Educação pelos municípios, pelo estado e pelo Distrito Federal, no contexto da construção do Sistema Nacional de Educação.

O Documento Referência é a mola propulsora dos debates que antecedem a CONAE 2018. “Trata-se de uma ferramenta inspiradora para as discussões sobre os temas que permeiam a educação nacional. A Conferência Nacional é ato importante para toda a sociedade, pois marca a apresentação das estratégias e metas a serem atingidas na Educação”, registrou a secretária de Educação, Heloisa Gonçalves Ribeiro Fontanella.

Estruturado em oito eixos, o Documento Referência tem sido a fonte para que as conferências municipais, intermunicipais, regionais, estaduais e distritais sejam planejadas e realizadas. “É um norte necessário, que nos motiva a revisitar os planos municipais e estaduais de educação, com um olhar e percepção sobre as conquistas, os desafios e como enfrentá-los para vencê-los”, acrescentou.

Colaboração: Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

EXPOMAIS inicia nesta quarta-feira para compartilhar conhecimento e fomentar economia

Evento segue até quinta-feira na sede da Acic com renomados profissionais e diversas atividades.

IFSC e Gered abrem curso de formação para professores da rede estadual em Criciúma

Momento preocupante nas regiões da Amrec e da Amurel por causa da forte chuva

Defesa Civil, Bombeiros e Polícia Militar atuam no socorro em várias cidades da região