Educação

Profissionais da educação de Lauro Müller participam de 1° capacitação do ano

Professores, diretores, secretários, serventes e cozinheiras conheceram o Plano de Contingência do município e tiraram todas as dúvidas para o retorno das aulas.

Divulgação

Os profissionais da educação do município de Lauro Müller participaram da primeira capacitação do ano na manhã desta sexta-feira (5). O evento ocorreu no Salão de Festas da Igreja Matriz com a participação de 130 pessoas, incluindo a prefeita Saionara Bora, a vice-prefeita Soraya Cúrcio Librelato e o coordenador regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira.

A prefeita Saionara deu boas-vindas aos profissionais da educação e também agradeceu ao Rosinei pelo bom trabalho desenvolvido no município. A prefeita ainda reafirmou o compromisso de atualização do plano de cargos e salários da educação e também construir o plano para os demais servidores durante sua gestão.

O evento contou com a presença de todos os profissionais que trabalham na Educação de Lauro Müller. A secretária de Educação, Samira da Silva de Oliveira, conta que o evento apresentou o Plano de Contingência (PlanCon) para a volta das aulas no município. “O PlanCon é um documento muito importante, está ali todos os regramentos para o retorno: sanitários, pedagógicos, de alimentação, do transporte. Nenhuma instituição de ensino pode funcionar sem ter o PlanCon. No nosso município todos os Plancons estão homologados e aprovados”, destaca a secretária.

Durante o evento, professores, diretores, secretários, serventes e cozinheiras puderam tirar todas as dúvidas. “Então foi um momento de capacitação e de conhecimento para os profissionais. Absolutamente todas as pessoas que contribuem para a educação de Lauro Müller estavam presentes nessa capacitação, então foi um momento de troca de experiência, de tirar dúvidas e esclarecimentos”, fala Samira.

A secretária ainda destacou a importância do PlanCon. “É muito importante que os profissionais estejam capacitados, que conheçam o documento e que participem da atualização do documento em cada unidade escolar, para eles saberem o que esse documento prevê, para quem devem pedir auxílio em qualquer necessidade ou emergência”, finaliza.

Notícias Relacionadas

Estados e municípios poderão utilizar saldos de fundos de saúde

Lei complementar foi sancionada pelo presidente Bolsonaro.

Santa Catarina recebe 55,8 mil doses de Coronavac amanhã

Os lotes da Coronavac serão utilizados para atender a segunda aplicação para pessoas dos grupos prioritários que estão sem cobertura

Moisés sabia da compra e não foi inocentado pelo STJ, dizem denunciantes

Tal sustentação é necessária para mostrar que Moisés incorreu em crime ao praticar comissão por omissão no caso.

O amor materno é o alicerce da vida: uma homenagem da Windcard neste Dia das Mães

A Windcard se consagra como pioneira na região ao ofertar serviços que beneficiam tanto comércios quanto consumidores por meio de plataforma on-line.