Educação

Profissionais da educação de Morro da Fumaça começam a ser vacinados contra a Covid-19

Seguindo o plano de imunização, os primeiros a receber a primeira dose são aqueles que atuam com a Educação Especial e Educação Infantil

Divulgação

As redes sociais dos fumacenses foram invadidas com publicações de mulheres e homens felizes na noite dessa quarta-feira, dia 26. Algumas delas, exibindo a carteira de vacinação, outras, o próprio momento da imunização.

As fotos, os vídeos, as mensagens de agradecimento são de profissionais da educação da rede pública e privada de Morro da Fumaça que receberam a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19). Seguindo o Plano de Imunização e também a orientação do Governo do Estado, a Administração Municipal, através da Secretaria do Sistema de Saúde, iniciou a vacinação dos profissionais da Educação Infantil e também da Educação Especial. “O início da vacinação dos profissionais da educação estava previsto para o dia 31, conforme a Secretaria de Estado da Saúde, mas foi antecipada, então já iniciamos a imunização desta classe tão importante. Já no primeiro dia a vacina foi aplicada em muitos profissionais, agora basta aguardar a segunda dose”, destaca a secretária do Sistema de Saúde, Marijane Felippe.

Para realizar a ação, a Secretaria de Saúde, preparou uma ação especial no Centro de Triagem ao Coronavírus, onde as doses foram aplicadas, seguindo todas as medidas de combate à pandemia. “Agradecemos à toda a equipe da Secretaria de Saúde de nosso município pelo empenho e dedicação ao longo da pandemia e também neste momento da vacinação. Ficamos felizes em ver que a imunização agora chega aos profissionais da educação que tanto têm se dedicado, tanto no ano passado, com o ensino à distância, quanto neste ano, para garantir um volta segura às salas de aula”, enfatiza a secretária do Sistema de Educação, Greicy Zaccaron.

Para receber a vacina, todos os profissionais da educação de Morro da Fumaça precisaram preencher um formulário. “A vacinação dos profissionais da educação dá mais tranquilidade aos pais. A Secretaria de Educação faz um grande trabalho que garantiu esta volta às aulas presenciais de forma segura e a vacina chega para contribuir com tudo isso. O nosso agradecimento vai também aos profissionais da saúde que há mais de um ano trabalham diariamente no combate à pandemia”, fala o prefeito, Noi Coral.

Notícias Relacionadas

Greve de caminhoneiros tem apoio de 48% da categoria em SC

Santa Catarina é um dos Estados que mais apresenta "resistência" à greve, aponta pesquisa que ouviu mais de 2 mil caminhoneiros em todo o Brasil

São Ludgero antecipa para amanhã (26) a segunda dose da vacina contra Covid-19

A Sala de Vacinas funciona na ESF Margem Esquerda das 7 às 16 horas sem fechar ao meio-dia

Epagri amplia monitoramento do vento junto ao Porto de Imbituba

Ele explicou que a estação anemométrica foi instalada, a pedido do Porto, numa posição estratégica junto ao cais

Equipe de Obras de São Ludgero segue com os trabalhos para pavimentar mais 500 metros da Rua Augusto Becker

A extensão vai da rua Joinville até em frente a empresa Biamplast (apenas referência)