Saúde

Profissionais da educação em Lauro Müller começam a ser testados contra Covid-19

O objetivo é garantir a segurança, tanto dos educadores, quanto dos alunos, para o retorno às aulas que já ocorreu nesta quinta-feira (18).

Divulgação

O Governo do Município de Lauro Müller, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta sexta-feira (19), a testagem dos profissionais da rede municipal de educação contra a Covid-19

O objetivo é garantir a segurança, tanto dos educadores, quanto dos alunos, para o retorno às aulas que já ocorreu nesta quinta-feira (18).

Com isso, os testes foram iniciados nos profissionais do C.E.I Irani Vargas e os demais profissionais de educação de outras instituições serão testados a partir da próxima semana.

Cerca de 300 testes serão realizados, são testes rápidos, para que possam ser feitos dentro das escolas, para que não haja a necessidade dos profissionais da educação estarem se deslocando até o centro de triagem.

A fim de evitar a Covid-19, qualquer funcionário da educação que manifestar sintomas gripais, terá que ficar em isolamento social e evitar contato com o máximo de pessoas possíveis.

Notícias Relacionadas

Primeira edição do “Mutirão de limpeza nos bairros” será neste sábado em Orleans

O projeto será iniciado pelo bairro Coloninha. Os moradores poderão aproveitar para retirar de suas casas os materiais que não usam mais.

Corpo de Bombeiros realizará Curso Básico de Atendimento a Emergências on-line

Inscrições para o curso, que é gratuito, estarão abertas a partir de 1º de junho.

Estão abertas as inscrições para rainha e princesas da Cocalfest

Devido à pandemia, a escolha da corte acontecerá de forma on-line no dia 7 de julho; inscrições estarão abertas até o dia 2 de junho

Forquilhinha inicia vacinação de pessoas com comorbidades contra a Covid-19

O agendamento é feito pelas agentes de saúde com dia e a hora marcada para receber o imunizante