Esporte

Profissionais da imprensa já podem fazer credenciamento para a temporada 2013

Estádio Heriberto Hülse terá fiscalização mais rígida

A Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina (Acesc) abriu o credenciamento da imprensa esportiva para a temporada 2013. No site oficial (www.acesc.org), estão publicadas as orientações para o credenciamento dos profissionais. Somente com a carteira da instituição, o profissional conseguirá trabalhar em dias de jogos.

Segundo a nota da ACESC esta medida é em obediência à Lei Pelé e ao Regulamento Geral das Competições da Federação Catarinense de Futebol (FCF), que asseguram o acesso gratuito do profissional da imprensa nos estádios de futebol, desde que o mesmo tenha o credenciamento.

No Heriberto Hülse não será diferente e será realizada uma fiscalização mais rígida, para que todos os profissionais estejam adequados ao regulamento.

Diz o Regulamento Geral das Competições da FCF:

“Art. 61. O acesso gratuito das autoridades e dos profissionais de imprensa esportiva aos estádios, dar-se-á através de um portão específico mediante a apresentação de credencial expedida pela Federação Catarinense de Futebol, CBF ou FIFA e pela ACESC – Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina para o ano em curso.

Os profissionais dos órgãos de imprensa de outros Estados somente terão acesso aos estádios se portarem a credencial do respectivo ano expedida pela Associação Brasileira de Cronistas Esportivos – ABRACE, ou pela associação de cronistas esportivos do seu respectivo Estado.

§ 1º As credencias ou documentos expedidos por quaisquer outras entidades não autorizarão o ingresso gratuito de seus portadores aos estádios, nas partidas das competições da categoria “Profissional”.

§ 2º Toda e qualquer credencial com direito ao ingresso nos estádios, a que se refere o caput deste artigo, somente terá validade se acompanhada de documento de identidade com valor legal no país.”