Geral

Profissionais da saúde de Lauro Müller participam do curso “Cuidar de Quem Cuida”

Doze profissionais que integram a Secretaria Municipal de Saúde de Lauro Müller estão participando do curso “Cuidar de Quem Cuida”, que está sendo realizado pelo Centro de Integração e Educação em Saúde – CIES, com o objetivo de promover ações na área da saúde, compartilhando o trabalho em equipe e estimulando a motivação para a realização de um atendimento humanizado e qualificado no SUS.

A capacitação, que iniciou no dia 3 de julho, destinada aos profissionais da saúde dos municípios da Amrec, acontece todas as quartas-feiras, em diferentes municípios da região. Os encontros já aconteceram em Orleans e Urussanga. Dois módulos estão programados para serem realizados em Lauro Müller, nos dias 31 de julho e 7 de agosto.

O curso foi dividido em 10 módulos de quatro horas, totalizando 40 horas de treinamento.

Durante os encontros estão sendo trabalhados temas como: motivação, trabalho em equipe, escuta qualificada, acolhimento, saúde mental, saúde do idoso, fortalecendo o trabalho em equipe e os processos de trabalho de maneira mais ágil, com resolutividade e humanizada.

“Ficamos felizes em ver integrantes de nossa equipe participando de mais está capacitação, onde estão tendo a oportunidade de aperfeiçoar os conhecimentos para que possamos aprimorar ainda mais o atendimento à nossa população”, destacou a secretária Clauzete, acrescentando que os participantes do município de Lauro Müller são responsáveis por transmitirem os assuntos discutidos aos demais servidores da pasta.

  • 48836402fe87cf40d92ed6cee24ce0e9
  • p18066a4c914tq1dtk13u91vpr1mep3